Instituto Federal abre 800 vagas em cursos EaD grátis no edital 9/2022

Edital publicado com a oferta de 800 vagas em cursos a distância (EaD) grátis no Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Avançado Carolina, publicou o edital 09/2022 com a oferta de 800 vagas em cursos grátis de Formação Inicial Continuada (FIC) na modalidade educação a distância (EaD).

A inscrição pode se feita no período a partir do dia 20 de julho até dia 31 de julho de 2022, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhuma mensalidade, portanto totalmente grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de cursos EaD grátis no Instituto Federal e quem pode participar

Os cursos ofertados são do tipo Formação Inicial Continuada (FIC) com duração média de quatro meses, portanto não são cursos técnicos. Os participantes que concluírem terão direito a certificado de 160 horas.

O total de 800 vagas está distribuída em 4 cursos listados abaixo:

  • Agente de Resíduos Sólidos – 200 vagas
  • Espanhol Avançado (necessário enviar certificado de espanhol intermediário) – 200 vagas
  • Gestão de Micro Empresas – 200 vagas
  • Operador de Tratamento de Águas e Efluentes – 200 vagas

Pode participar quem tem idade a partir de 18 anos e escolaridade ensino fundamental completo. Quem tiver qualquer idade acima de 18 anos ou qualquer escolaridade acima do ensino fundamental também pode participar. Por se tratar de curso totalmente a distância, é necessário que o candidato tenha dispositivo com acesso satisfatório à internet para acessar os conteúdos do curso ofertado.

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que cumpra todas as exigências do edital e anexe toda a documentação exigida corretamente.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

LINKS e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!