Instituto Federal abre pós-graduação grátis em Agroecologia e Biodiversidade – Edital IFMA 13/2022

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação na área de Agroecologia ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Raimundo das Mangabeiras, publicou o edital 13/2022 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Agroecologia.

A inscrição pode ser feita até às 22h do dia 23 de maio de 2022, somente pela internet no link disponível no final desta matéria. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. A saber: durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

Quer RECEBER no celular notícias de pós-graduação grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A seleção será realizada a partir de análise de currículo comprovado. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF, conforme a cota que for concorrer.

Sobre o curso e quem pode participar da pós-graduação grátis em Agroecologia no IFMA

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Agroecologia e Biodiversidade (460 horas), com oferta de 40 vagas e duração estimada de 18 meses. Pode participar quem já concluiu o curso superior (licenciatura ou bacharel ou tecnólogos) nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Natureza, Geografia, Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas OU outras áreas relacionadas ao curso.

O curso é presencial, com disciplinas ministradas semanalmente no turno noturno, no IFMA da cidade de São Raimundo das Mangabeiras – MA. As aulas serão distribuídas em três dias da semana. O início das aulas está previsto para agosto de 2022. Devido à Pandemia, as aulas presenciais eventualmente poderão ser substituídas por aulas remotas enquanto durar essa situação.

Esta matéria constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!