Gabarito da prova do PAES 2022 – Vestibular UEMA e UEMASUL e regras de classificação e eliminação

Gabarito da prova objetiva da etapa única do vestibular UEMA e UEMASUL - PAES 2022 e as regras para ter a redação corrigida, classificação e eliminação.

Compartilhe esta postagem:

Gabarito oficial da prova objetiva de etapa única do vestibular PAES 2022 (Programa de Acesso ao Ensino Superior) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Os links do gabarito oficial e da prova estão disponíveis no final desta matéria. Veja também as regras resumidas de classificação e eliminação, conforme consta no edital e datas dos resultados.

Quer RECEBER no celular notícias do vestibular PAES? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O tema da redação foi: “Que importam a solidariedade e amor? Viver a vida na Igualdade é apodrecer num charco.”

O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar pode ser feito nos dias 24 e 25 de maio de 2022. Após o julgamento dos recursos, a divulgação do gabarito definitivo da prova objetiva da etapa única do PAES 2022 está prevista para dia 31 de maio de 2022.

Quem terá a redação corrigida na prova do PAES 2022

Segundo edital (item 12.4), será corrigida a produção textual (redação) do PAES 2022 somente dos candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a 15 (quinze) questões objetivas e que forem incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por turno, curso e campus. Ocorrendo empate na última classificação, correspondente ao quádruplo do número de vagas oferecidas, todos os candidatos nessa situação serão incluídos na última colocação e classificados.

Por exemplo: se um curso oferece 20 vagas, o quádruplo é 80 (20 x 4 = 80), portanto para esse curso, após a correção da prova objetiva, serão classificados os 80 candidatos melhores colocados para ter a redação corrigida.

Serão eliminados os candidatos que acertarem menos de 15 questões da prova objetiva (de quaisquer disciplinas). E mesmo que o candidato tenha acertado 15 questões ou mais da prova, se não ficar numa posição dentro do quádruplo de vagas, como explicado acima, também será eliminado e não terá a redação corrigida.

O resultado preliminar com a lista de classificados até o quádruplo de vagas e que terão a redação corrigida está previsto para ser divulgado dia 10 de junho de 2022 (sem hora exata).

Com quantos pontos/acertos se classifica para ter a redação corrigida? Além de acertar mais que o mínimo exigido, como explicado acima, você terá que acertar mais que seus concorrentes e ficar dentro do quádruplo de vagas. Portanto não tem como responder essa pergunta de forma precisa (a menos que você saiba quantos acertos todos os seus concorrentes conseguiram, para ter uma noção de quanto deve acertar a mais).

Depois que a redação for corrigida, os pontos serão somados aos pontos da prova objetiva, conforme fórmula especificada no edital, e o resultado final definitivo do PAES 2022 com as listas de classificados está previsto para ser publicado dia 24 de junho (sem hora exata).

LINKS e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário