10 cursos de graduação EaD mais procurados em 2022

Confira a lista com os 10 cursos de graduação na modalidade educação a distância (EaD) mais procurados pelos estudantes em 2022.

Compartilhe esta postagem:

A lista com os 10 cursos de graduação na modalidade Educação a Distância (EaD) mais procurados pelos estudantes em 2022 foi disponibilizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes). A relação faz parte do resultado da pesquisa “Observatório da Educação Superior: o que atrai mais os estudantes”.

Crescimento dos cursos de graduação EaD

Segundo a pesquisa, em 2022 o número de matrículas em universidades cresceu 35% em relação ao ano passado. Só no primeiro semestre, 23,7 mil alunos se matricularam em um curso superior.

Em relação aos cursos de graduação EaD, as matrículas cresceram 22% em comparação com 2021. Porém, foi constado que o avanço maior foi em relação aos cursos semipresenciais e híbridos, que tiveram um aumento de 43%.

Cursos de graduação EaD mais procurados em 2022

Administração

O curso de Administração tem a duração média de 4 anos. Ao longo da graduação, o estudante é preparado para lidar com os recursos financeiros, humanos e materiais de uma empresa, seja ela pública ou privada.

Em entrevista ao Guia da Faculdade, a coordenadora do curso de Administração EAD do Senac, Silmara Gomes afirmou que um bom curso a distância possui as mesmas características de um bom curso presencial, entre elas, seguir as diretrizes curriculares do MEC e proporcionar conhecimentos sólidos para a formação do estudante. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Pedagogia

O curso de Pedagogia prepara os estudantes para trabalhar na educação infantil e na educação de jovens e adultos. De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), os pedagogos são responsáveis por implementar, avaliar, coordenar e planejar o desenvolvimento de projetos pedagógicos; participar da elaboração, implementação e coordenação de projetos de recuperação de aprendizagem, aplicando metodologias e técnicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Biomedicina

O curso de Biomedicina, conhecido também como Ciências Biomédicas, forma profissionais capacitados para atuar na pesquisa de doenças, suas causas e tratamentos. Ao concluir o curso, os estudantes podem trabalhar em clínicas e hospitais. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Ciências Contábeis

A graduação prepara o aluno para gerenciar os lucros e as despesas de uma instituição, ou seja, capacita o profissional para cuidar de toda a parte de contabilidade de uma empresa.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira EAD da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Williams Meirelles, em entrevista concedida ao Guia da Faculdade, “Um bom curso EaD deve buscar desenvolver as competências dos alunos e não apenas trazer conteúdos. Os alunos podem analisar isso por meio da avaliação dos planos pedagógicos dos cursos, se a IES tem um modelo de ensino baseado em competências”. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Fisioterapia

A graduação em Fisioterapia prepara os estudantes para atuar com a prevenção e reabilitação física e funcional dos pacientes. Além de cursar todas as disciplinas obrigatórias, os estudantes precisam fazer o estágio obrigatório e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para se formar. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Educação Física

A graduação em Educação Física prepara os profissionais para promover a saúde física em escolas, centros esportivos, academias e em outras instituições. 

Em entrevista ao Guia da Faculdade, a coordenadora do curso de Educação Física EAD do Centro Universitário Inta (Uninta) afirmou que: “Um curso que dê autonomia para o aluno para a partir dos conteúdos ofertados compreender e ser capaz de executar a profissão a qual pretende”. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Gestão de RH

Com o curso de Gestão de Recursos Humanos o estudante é preparado para trabalhar com processos de admissão e desenvolvimento de talentos em uma empresa.  Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Farmácia

A graduação dura cerca de 5 anos e os estudantes são preparados para fazer análises clínicas e garantir a qualidade de medicamentos, cosméticos e produtos de higiene pessoal. O profissional formado em Farmácia pode trabalhar em laboratórios, drogarias e fábricas. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Estética e cosmética

O curso tem a duração média de 3 anos e capacita profissionais para atuarem no setor de beleza e bem-estar. Durante a graduação, os estudantes desenvolvem habilidades e técnicas para trabalhar com cuidados da face, do corpo e dos cabelos. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Nutrição

Durante a graduação, o estudante lida com teorias e conceitos que dizem respeito à relação do ser humano com a alimentação. Depois de formado, o profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas particulares, escolas, e centros esportivos. Clique para saber mais sobre este curso e verificar onde tem vagas.

Bolsas de estudo para cursos de graduação EaD em 2022

Ficou interessado em fazer um curso a distância? Com a Quero Bolsa é possível estudar e pagar um preço justo. Isso porque a plataforma possui parceria com diversas universidades reconhecidas pelo MEC e que ofertam bolsas de estudo de até 80% em todo o país.

Confira a lista de faculdades parceiras e clique para ver as opções de cursos de graduação EaD disponíveis:

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!