Concurso 2022 do TJMA tem banca definida para cargo de juiz

Banca organizadora definida para o concurso 2022 do Tribunal de Justiça do Maranhão para o cargo de juiz.

Compartilhe esta postagem:

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) definiu a banca organizadora do concurso 2022 para o cargo de juiz. A escolha da banca foi realizada na modalidade dispensa de licitação. A banca escolhida foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com isso, o edital poderá ser publicado a qualquer momento.

O único cargo a ser ofertado neste concurso 2022 do TJMA é de juiz substituto. Podem participar quem tem nível superior em Direito acrescida de experiência mínima de 03 anos exercendo atividade jurídica. Serão ofertadas 15 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 30.404,47.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Considera-se atividade jurídica:
a) aquela exercida, com exclusividade, por bacharel em Direito;
b) o efetivo exercício de advocacia, inclusive voluntária, mediante a participação anual mínima em 5 (cinco) atos privativos de advogado (artigo 1º da Lei nº 8.906, 4 de julho de 1994) em causas ou questões distintas;

c) o exercício de cargos, empregos ou funções, inclusive de magistério superior, que exija a utilização preponderante de conhecimento jurídico;
d) o exercício da função de conciliador junto a tribunais judiciais, juizados especiais, varas especiais, anexos de juizados especiais ou de varas judiciais, no mínimo por 16 (dezesseis) horas mensais e durante 1 (um) ano;
e) o exercício da atividade de mediação ou de arbitragem na composição de litígios.

O concurso 2022 TJMA para juiz terá as etapas: prova objetiva, provas escritas, sindicância de vida pregressa, exames físicos e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas na cidade de São Luís – MA. Para mais detalhes sobre as etapas de seleção, confira o regulamento do concurso disponível no final desta matéria (o regulamento não é edital).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 16 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.200 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!