IFMA abre pós-graduação grátis em Ciências e Meio Ambiente – Edital 17/2022

Edital publicado para curso grátis de pós-graduação na área de Ciências e Meio Ambiente ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Santa Inês, publicou o edital 17/2022 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área Ciências de Meio Ambiente.

A inscrição pode ser feita a partir de 11h do dia 15 de fevereiro até 15 de março de 2022prorrogadas até 23:59h do dia 08 de abril de 2022, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo portanto totalmente grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso grátis de pós-graduação no IFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ciências e Meio Ambiente. Estão sendo ofertadas o total de 50 vagas divididas para ampla concorrência (37), cota de negros (10) e deficientes (03).

Pode participar quem tem formação superior na área de concentração do curso ou áreas correlatas. Quem ainda não tem diploma, pode se inscrever com uma declaração, desde que já tenha concluído a graduação. O seletivo será feito através de análise de currículo, cuja toda documentação deve ser enviada no sistema no ato da inscrição.

O curso grátis de pós-graduação no IFMA tem previsão de início para maio de 2022, com duração de 18 meses. As aulas serão realizadas de forma presencial (não é curso a distância) na cidade de Santa Inês – MA, semanalmente aos sábados (dia todo).

A cidade de Santa Inês está localizada na mesorregião Oeste do Maranhão, vizinha às cidades de Bela Vista do Maranhão, Pindaré-mirim, Bom Jardim. Santa Inês é cortada por duas rodovias federais que se cruzam na cidade, a BR 316 e a BR 222, isso faz com que a cidade seja um importante entreposto de fácil acesso a quaisquer outras regiões do Maranhão, sendo atendida por diversas linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais (Guanabara, Boa Esperança, R.A, Real Maia, Aparecida, Açailândia, Rápido Marajó, Araújo, Imperatur, Satélite, etc…).

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro na matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. REDNEY ALESI REIS MATOS disse:

    Estou Querendo Muito