UEMA abre 40 vagas em curso on line grátis de LIBRAS Escrita (SignWriting) – Edital 01/2022

Inscrição para curso on line grátis de LIBRAS Escrita promovido pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) através do Núcleo de Acessibilidade (NAU) publicou o edital 01/2021 do processo seletivo de alunos para o curso on line grátis de LIBRAS Escrita (SignWriting).

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 10 de janeiro até dia 23 de janeiro de 2022, somente pela internet, no link disponível no final da matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade no decorrer do curso, sendo portanto totalmente grátis.

Sobre o curso on line grátis de LIBRAS Escrita (SignWriting) ofertado pelo NAU/UEMA

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O curso de extensão Libras Escrita tem carga horária de 60 horas. Será ministrado de forma on line pela plataforma Google Meet. Os encontros virtuais acontecerão nas terças-feiras, no horário das 19 às 21 horas, a partir de fevereiro de 2022.

Podem participar do curso alunos, professores, servidores e comunidade externa em geral, desde que cumpram os três requisitos: ter idade igual ou superior a 16 anos, ter concluído ensino médio, ter fluência em LIBRAS (obrigatório enviar o comprovante em link especifico).

Estão sendo ofertadas o total de 40 vagas sendo 22 para comunidade externa e alunos da UEMA, 10 vagas para surdos e 08 vagas para servidores da UEMA. As vagas serão preenchidas pela ordem cronológica de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro, desde que cumpra os três requisitos, ganha a vaga.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro na matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.574 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Vaneide HOLANDA disse:

    A UEMA é engraçada, coloca um curso só para quem é fluente. Se alguém já é fluente em libras, então vai fazer o curso porque? Quem precisa do curso é quem ainda não é fluente.

  2. Usuário disse:

    Vaneide, o curso vai ser ministrado em Libras, por isso requer fluência. E não é curso de Libras, é um curso da Escrita de Sinais. Leia atentemente o edital pra qualquer dúvida.

  3. ednir disse:

    quero muito fazer minha inscrição no curso de libras e não conseguir, como se inscrever ?