Seduc-MA: pré-matrícula 2022 no 1° ano do ensino médio em tempo integral

Pré-matrículas on line 2022 para o 1º ano do ensino médio em escolas de tempo integral da Seduc-MA (Secretaria de Estado da Educação do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 03/2022 da pré-matrícula para o ano letivo 2022 no 1º ano do ensino médio na rede estadual do Maranhão, em escolas de tempo integral (Centros Educa Mais).

O que é escola de tempo integral?

A escola de tempo integral é aquela em que o aluno passa o dia todo na escola, de 7h da manhã até 5h da tarde, com aulas de segunda a sexta. Almoço e lanche serão fornecidos pela escola. No Maranhão, as escolas de tempo integral da rede estadual são chamadas de Centros Educa Mais.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Caso NÃO tenha interesse em estudar em tempo integral, OU caso não tenha esse tipo de escola na sua cidade (veja lista abaixo), clique aqui e acesse a matéria com o edital para as pré-matrículas em escolas de tempo parcial (aquelas em que o aluno estuda somente um turno: de manhã OU a tarde OU a noite).

Pré-matrícula Seduc-MA para o 1º ano do ensino médio em escolas de tempo integral

Para garantir a vaga, os alunos têm que passar por duas etapas: 1º. pré-matrícula on line e 2º. confirmação de matrícula pessoalmente na escola. As vagas serão preenchidas pela ordem de pré-matrícula, ou seja, quem fizer a pré-matrícula primeiro, ganha a vaga.

A pré-matrícula da Seduc-MA para o 1º ano do ensino médio em escolas de tempo integral pode ser feita no período a partir do dia 10 de janeiro até dia 14 de janeiro de 2022, somente pela internet, no link disponível no final da matéria.

Podem fazer a pré-matrícula alunos que já concluíram o 9º ano do ensino fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada. O aluno também precisa ter idade de 14 ou 15 ou 16 ou 17 anos. Quem tem 18 anos ou mais não pode estudar nas escolas de tempo integral.

E quem não tem acesso a internet ou não sabe usar computador? O pai ou responsável pode comparecer pessoalmente na escola que deseja estudar para receber ajuda e fazer a pré-matrícula.

Lista de cidades com escolas de ensino médio em tempo integral

Arari, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Dom Pedro, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-mirim, Paço do Lumiar, Santa Inês, Presidente Dutra, Rosário, Santa Luzia, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Timon e Tuntum.

Para conferir os nomes das escolas de cada cidade e os endereços, consulte o edital disponível no link abaixo.

Datas de matrículas

As matrículas serão efetivadas no período de 18 a 21 de janeiro de 2022: os pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente na escola que escolheu na pré-matrícula levando a documentação exigida (lista na página 05 do edital).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.574 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Francinelda da Silva Oliveira disse:

    Queria muito colocar minha filha na escola de tempo integral mais não consegui porque a escola mais perto tinha que dormir na escola para conseguir um número e eu não consegui ir