Concurso 2022 da Guarda Municipal de São Luís – MA está autorizado

Vagas para escolaridade de ensino médio no concurso 2022 autorizado para Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís - MA.

Compartilhe esta postagem:

O concurso 2022 da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís – MA está autorizado. A autorização foi anunciada e assinada pelo prefeito Eduardo Braide nesta quarta-feira (12 de janeiro).

O concurso deve ofertar 100 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM), que exige escolaridade de ensino médio. De acordo com o Portal da Transparência do município, o salário inicial para o cargo de GCM (classe I) é em média de R$ 2.800 para jornada semanal de 40 horas. Com as gratificações, o salário pode chegar a valores maiores.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Quando o concurso será realizado? O próximo passo é a licitação para escolha da banca e então a publicação do edital com as datas de inscrição e de prova e demais detalhes. Segundo o prefeito, o edital devera ser publicado ainda no primeiro semestre de 2022, mas ele não afirmou data exata.

ENQUANTO ISSO Saia na frente dos concorrentes e comece a estudar desde agora, pegue seus materiais de estudo nos links abaixo. Além da prova objetiva, o concurso deve ter teste de avaliação física e teste de avaliação psicológica.

O que faz um guarda municipal da Prefeitura de São Luís?

Executa atividades de segurança do Patrimônio Público Municipal, proteger bens, serviços e instalações municipais, exercer atividades especiais de orientação à comunidade local e aos turistas brasileiros e estrangeiros, proteção ao meio ambiente, colaborar com a organização e orientação do tráfego de veículos e operações de defesa civil, atuar de forma especializada em situações de emergência e repressão a ações de vandalismo ou invasão de áreas ou instalações sob a responsabilidade do Município.

O último concurso para Guarda Municipal de São Luís – MA aconteceu em 2006 (há 16 anos), portanto, a necessidade de realização do novo concurso é iminente.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

10 Comentários

  1. Antônio Marcos Cruz Costa disse:

    Boa noite meu nome é Antônio Marcos Cruz Costa tenho 41anos em paço do Lumiar

  2. Franciran janio vieira Ramos disse:

    Bom dia! Meu nome é franciran, moro na cidade operaria.

  3. Gisele disse:

    Esse concurso é para ambos sexos? Ou só parar o gênero masculino?

  4. Roberto Belga Cavalcante disse:

    Qual é a idade máxima para esse concurso??

  5. Rizoberto Andrade disse:

    Boa tarde, quando sair o edital gostaria, de ter está informação.

  6. ELIANE Rita Araújo Bogea disse:

    QUAL e data da excriacao para guarda municipal daqui de São luis do Maranhão

  7. MARCELO MARTINS disse:

    qual a previsão das inscrições ?
    e edital ?

  8. Marcos santos da silva disse:

    Sou de Belém estou aguardando esse concurso gcm