UFMA abre 40 vagas em Mestrado grátis para professores – Edital 88/2021

Edital publicado do seletivo para Mestrado destinado a Professores de quaisquer áreas ofertado pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), publicou o edital 88/2021 do seletivo para o Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica, destinado a quaisquer professores.

A inscrição pode ser feita até dia 10 de janeiro de 2022, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. No decorrer do curso não há pagamento de mensalidades, sendo portanto grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de mestrados na UFMA? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso de Mestrado para Professores na UFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de Mestrado em Gestão de Ensino da Educação Básica, com total de 40 vagas. Pode participar quem tem qualquer curso superior (seja licenciatura ou bacharel ou tecnólogo) desde que atue comprovadamente como professor na educação básica (educação infantil ou ensino fundamental ou médio).

As aulas do Mestrado para Professores funcionarão de forma presencial no Campus da UFMA da capital São Luís – MA. O início do curso está previsto para maio de 2022.

O seletivo será em quatro etapas: uma eliminatória (deferimento de inscrições) e as demais classificatórias e eliminatórias (avaliação do anteprojeto de pesquisa, defesa oral do anteprojeto de pesquisa (on line, via Google Meet) e prova de títulos: análise do Currículo Lattes comprovado).

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Natália disse:

    Gostaria que a UFMA abrisse mestrado em Chapadinha, pois para quem é mãe de família fica difícil ficar longe dos filhos pequenos. LEVEM EM CONSIDERAÇÃO O MEU PEDIDO. POIS QUERO MUITO ESTUDAR O MESTRADO DA MINHA AREA LETRAS. PEÇO ENCARECIDAMENTE.

  2. Eliene disse:

    Gostaria q se possível, repensassem na possibilidade de aulas a distancia, pois pra quem e do interior fica muito dificil esta em sao luis pra estudar.

  3. Aline Cristina Nolêto de Santana disse:

    Gostaria que a UFMA abrisse mestrado em São João dos Patos