IFMA abre pós-graduação grátis em Relações Étnicas Raciais – Edital 38/2021

Edital publicado para curso de pós-graduação grátis na área de Relações Étnicas Raciais ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São João dos Patos, publicou o edital 38/2021 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Educação e Relações Étnicas Raciais.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 22 de novembro até dia 03 de dezembro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo portanto totalmente grátis.

Sobre o curso grátis de pós-graduação no IFMA e quem pode participar

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Educação para as Relações Étnicas e Raciais. Estão sendo ofertadas o total de 40 vagas. O seletivo será através de análise de Carta de Intenção e Currículo Lattes comprovado.

Pode participar prioritariamente profissionais graduados que atuam na Educação Básica (professoras/es, servidoras/es e gestoras/es que
atuam em intuições públicas e/ou privadas de ensino);

contudo, pode participar também profissionais do Ensino Superior e/ou de áreas diferentes da educação com graduação em qualquer área (seja bacharel ou licenciado ou tecnólogo). Quem está atualmente no último período do curso superior também pode participar, desde que consiga concluir a graduação até a data da matrícula (fevereiro de 2022)

O curso tem previsão de início para março de 2022, com duração de 18 meses. As aulas serão realizadas de forma presencial (não é curso a distância) na cidade de São João dos Patos – MA, às sextas-feiras (noturno) e aos sábados (dia todo). Os finais de semana de aulas serão alternados, final de semana com aula, final de semana sem aula, ou seja, aulas de 15 em 15 dias.

A cidade de São João dos Patos fica localizada no Leste do Maranhão, vizinha às cidades maranhenses de Paraibano, Pastos Bons, Passagem Franca, Sucupira do Riachão, Barão de Grajaú, Nova Iorque e as cidades piauienses de Guadalupe e Floriano.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro na matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!