IEMA abre 300 vagas em cursos de pós-médio – Edital 16/2021

Inscrição para 300 vagas em cursos grátis de qualificação profissional ofertados pelo IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) publicou o edital 16/2021 com a oferta de 300 vagas em cursos grátis de pós-médio (para quem já concluiu o curso técnico).

Dentre os cursos ofertados estão: Aplicativos para Dispositivos Móveis, Automação Residencial, Projetista em CAD, Processo de Usinagem, Criação de Sites, Atendimento em LIBRAS, etc. Cada curso tem duração de 40 horas, cerca de um mês.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 23 de novembro até dia 26 de novembro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer dos cursos.

Pode participar quem já concluiu qualquer curso técnico em nível médio, seja em escola pública ou particular. O seletivo será feito através do coeficiente de rendimento das notas do histórico escolar do curso técnico.

Todos os cursos ofertados neste edital 16/2021 são presenciais, com aulas dois dias na semana (terça e quinta), no turno noturno nos IEMAs da capital São Luís e de São José de Ribamar. O candidato deve consultar a lista completa de cursos por unidades no edital.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!