CAPES e UEMA abrem inscrição em curso EaD grátis de docência digital

Inscrição aberta para curso EaD grátis ofertado pela CAPES e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na área de docência.

Compartilhe esta postagem:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT) abrem inscrição para curso EaD grátis com Certificado na área de docência.

O curso Formação para Docência Digital em Rede vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Além disso, poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Quer RECEBER no celular notícias de inscrição? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A inscrição pode ser feita somente pela internet, no link no final desta matéria, no período de 04 a 16 de novembro de 2021. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo portanto totalmente grátis.

Ao todo, serão ofertadas 10 mil vagas. As aulas estão previstas para serem ministradas de 22 de novembro a 17 de dezembro. O curso é 100% on line na modalidade Educação a Distância, sem necessidade de nenhum encontro presencial. O certificado é de 30 horas.

Podem participar professores, estudantes e demais profissionais da educação. O curso é dividido em três módulos e será oferecido por meio da plataforma digital Eskada, do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UEMAnet). Ao término de cada módulo, haverá mediação de professores brasileiros e portugueses, por transmissão ao vivo no YouTube, com certificação dupla e chancelas da UAb-PT e da UEMA.

Link para os interessados no curso

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!