Universidade Federal abre curso preparatório para Mestrado, EaD e com Certificado (2º turma)

Inscrição para curso de extensão grátis EaD de Introdução à Pesquisa preparatório para seleção de Mestrado. ofertado por Universidade Federal.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Sobral (SME), através do Projeto Professor Pesquisador, está oferecendo a segunda turma do curso de extensão grátis EaD de Introdução à Pesquisa e à Pós-graduação preparatório para Mestrado.

O curso é totalmente grátis, na modalidade Educação a Distância (EaD). Portanto 100% on line, você pode participar de qualquer lugar do mundo. Com carga horária total de 60 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que concluírem a formação.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

“O curso oferece formação introdutória e acompanhamento para educadores do ensino básico e demais interessados, que desejem construir conhecimentos científicos necessários para elaborar seus projetos de pesquisa a fim de pleitear a participação em processos seletivos de mestrados e/ou doutorados, em programas de pós-graduação em ensino e educação”, explica o professor da UFC, Herbert Lima, atual secretário da Educação de Sobral. 

Quem pode participar do curso preparatório para mestrado

Podem participar graduandos (as) e graduados (as), professores da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas, gestores, coordenadores, técnicos em educação e quaisquer pessoas interessados pela temática. O link de inscrição está no final desta matéria.

A aula de abertura será realizada no dia 09 de outubro. As aulas serão realizadas ao vivo, por meio do Google Meet, aos sábados, das 10h às 12h, de outubro a dezembro de 2021. As aulas também ficarão gravadas em um ambiente virtual de aprendizagem, que será utilizado durante o curso como apoio para disponibilização de outros materiais didáticos. Portanto, quem perder uma aula ao vivo ou se inscrever depois, basta assistir às aulas gravadas. A inscrição pode ser feita até dia 31 de dezembro de 2021.

As aulas do curso preparatório para Mestrado serão ministradas por professores pesquisadores e doutores, vinculados a programas de pós-graduação acadêmicos e profissionais, em níveis de mestrado e doutorado, da área da educação e do ensino de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Ceará, do Brasil e de outros países. Também contará com a participação de ex-professores da educação básica, que foram aprovados e concludentes de mestrado e doutorado nessas áreas, que durante a formação irão apresentar exemplos dos seus projetos de pesquisa e estudos durante a pós-graduação.

Links para acesso dos interessados no curso

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Nelson Sejane disse:

    Bom dia, o curso para preparação ao mestrado profissional é só para ensino básico? Gostaria de fazer mestrado profissional em administração pública ou contabilista pública. Sou residente em Moçambique