Seduc-MA abre 5.400 vagas em cursos grátis no Maranhão – Edital 31/2021 Programa Trabalho Jovem

Inscrição para mais de 5 mil vagas em cursos grátis de qualificação profissional ofertados pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA).

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 31/2021 com a oferta de 5.400 vagas em cursos grátis presenciais no âmbito do Programa Trabalho Jovem distribuídas em diversas cidades em parceria com instituições religiosas.

Os cursos são do tipo profissionalizantes, de Formação Inicial e Continuada (FIC), portanto NÃO são cursos técnicos. Estão sendo ofertados cursos presenciais e on line, sendo que em cada modalidade a data e os procedimentos de inscrição são diferentes, como especificado abaixo.

Para participar dos cursos é necessário ter idade a partir de 15 anos (conforme a especificação de cada curso no edital) e escolaridade a partir do ensino fundamental. Quem tiver idade ou escolaridade acima da exigida também pode participar. Não é necessário pertencer à instituição religiosa para participar.

Cursos ofertados pela Seduc-MA no Programa Trabalho Jovem

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Dentre os cursos ofertados estão: Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Doces e Salgados, Maquiador, Corte e Costura, Confeitaria, Barbeiro, Carpinteiro, Estética, Massagista, Eletricista Predial, Cabeleireiro, Depilador, e muito mais, conforme lista completa no edital.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 20 de outubro até dia 23 de outubro de 2021, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) nos locais de oferta dos cursos (endereços no edital disponível no final desta matéria). O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Os cursos funcionarão em instituições religiosas. Os cursos são presenciais com aulas de segunda a sexta. O edital não informa o turno dos cursos, o interessado deve consultar pessoalmente no local de inscrição. Após a inscrição, o aluno precisa confirmar a matrícula no dia 25 de outubro também de forma presencial no mesmo local que se inscreveu.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Léa Guterres Ribeiro Martins disse:

    Os curso que tenho intetesse, muito longe, gostaria de fazer o de docess e salgados mais colocaram pro olho d’agua não da,
    esse curso era pra ser aqui na paroquia Santissima Trindade na Cidade Olimpica, esse curso que veio pra cá, na minha opinião não condiz muito com o perfil do povo daqui, era pra vim curdo de gastronomia, confeiteiro e esse que era do meu interesse o de doces e salgados.

  2. Silvana disse:

    Muito bom! Parabéns Castro por nos deixar informados desses cursos!