IFMA abre 120 vagas em cursos grátis para mulheres em Bacabal – Edital 59/2021

Edital do seletivo para 120 vagas em cursos grátis para qualificação profissional de mulheres ofertados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Bacabal, publicou o edital 59/2021 do seletivo para cursos grátis do tipo Formação Inicial e Continuada (FIC) para mulheres. Os cursos ofertados fazem parte do Programa Nacional Mulheres Mil, destinado a promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 03 de novembro até dia 12 de novembro de 2021, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente no IFMA de Bacabal localizado na Av. João Alberto), horário de 08 às 11h e 14 às 17h). Não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade no decorrer dos cursos.

O seletivo será feito através da análise socioeconômica das informações prestadas na ficha de inscrição e da documentação comprobatória anexada. A lista de documentos exigidos para inscrição consta no edital.

Lista de cursos grátis e vagas ofertados pelo IFMA para mulheres

Todos os cursos são presenciais (aulas de segunda a sexta, turno vespertino, no IFMA de Bacabal) e podem participar somente mulheres que tenham a escolaridade exigida conforme cada curso abaixo.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • Curso Agente de Desenvolvimento Sustentável (Produção de Sabão e Sabonete) – 80 vagas; Escolaridade exigida: ensino fundamental incompleto (ou escolaridade superior a esta também pode participar)
  • Curso Cuidador Infantil – 40 vagas; Escolaridade exigida: ensino fundamental completo (ou escolaridade superior a esta também pode participar)

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!