UFMA abre 29 vagas para Mestrado em Letras no Campus Bacabal – Edital 71/2021

UFMA publica edital de inscrição para Mestrado em Letras com oferta de 29 vagas no Campus Bacabal.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Bacabal, publicou o edital 71/2021 do Seletivo para o Mestrado Acadêmico em Letras. O mestrado está embasado na interdisciplinaridade, com uma única área de concentração intitulada “Linguagem, Cultura e Discurso”, e duas linhas de pesquisa.

Estão sendo ofertadas o total de 29 vagas, sendo 14 vagas para a Linha 1 – Texto e Discurso e 14 vagas para a Linha 2 – Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber.

Na linha 1, privilegia-se a aproximação de estudos no âmbito da linguística e dos estudos sobre texto e discurso, os quais permitem refletir acerca de diversos objetos de conhecimento; e, na linha 2, tendo em vista a complexidade do texto literário, há o diálogo entre diversas áreas do saber, especialmente, sociologia, história, filosofia, comunicação e artes.

Pode participar da seleção quem tem curso superior completo na área de Letras OU áreas afins (Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes). Para quem é formado em áreas afins, o deferimento da inscrição estará sujeita à análise do diploma ou do documento equivalente apresentado e à sua adequação às áreas mencionadas.

Quem ainda não concluiu o curso superior poderá concorrer, desde que apresente declaração de concluinte ou de conclusão de seu respectivo curso antes do início das aulas do mestrado.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e como será o seletivo do Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal

A inscrição pode ser feita no período de 01 de setembro a 01 de outubro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. No decorrer do curso não será cobrada nenhuma mensalidade. O boleto de pagamento consta no edital. O candidato também pode pedir a isenção da taxa de inscrição conforme normas especificaras do edital.

A seleção será feita através das etapas: Prova Escrita (via Google Meet); Análise do projeto de pesquisa; Prova Oral (via Google Meet); e Análise do Currículo Lattes. Portanto todas as etapas do seletivo serão realizadas on line.

As aulas do Mestrado serão ministradas de forma presencial, durante toda a semana, preferencialmente (mas não exclusivamente) no turno matutino, na UFMA de Bacabal. No entanto, devido à Pandemia do Coronavírus, eventualmente poderão ocorrer aulas remotas. O início das aulas está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta natéria, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Mirian Carina Gomes De Sousa disse:

    O link para o edital não era abrindo.