Seletivo SENAI para curso grátis de Eletricista em Bacabal em parceria com empresa CGB – Edital 04/2021

Edital publicado do seletivo para curso grátis de Eletricista promovido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na Unidade de Bacabal - MA e a empresa CGB Energia.

Compartilhe esta postagem:

A Unidade de Bacabal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a empresa CGB Energia, publicou o edital 04/2021 do processo seletivo para curso grátis de Eletricista. O objetivo é atender à demanda por qualificação profissional de jovens aprendizes.

Este seletivo está ofertando apenas um único curso, como especificado abaixo.

● Curso Eletricista de Redes de Distribuição de Energia – 22 vagas para o turno vespertino. As aulas são presenciais de segunda a sexta, das 13 às 17 horas, no SENAI de Bacabal – MA e as aulas práticas serão na empresa CGB Energia.

O curso é do tipo aprendizagem industrial básica, não é curso técnico e também não é vaga de emprego na empresa. A duração estimada do curso é de 12 meses (sendo a metade de aulas no SENAI e a outra metade de prática na empresa CGB) , com previsão para início em dezembro de 2021 e término em novembro de 2022.

Requisitos para participar: ensino fundamental completo (escolaridade acima também pode), ter data de nascimento entre outubro de 1999 a setembro de 2003 (o limite de idade é por se tratar de programa jovem aprendiz, esse limite não se aplica a candidatos deficientes), o candidato também não deve ter registro anterior na carteira como jovem aprendiz. Podem participar ambos os sexos.

Inscrição e como será o seletivo para curso de Eletricista no SENAI de Bacabal

A inscrição pode ser feita somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), no período a partir do dia 06 de setembro até dia 10 de setembro de 2021 (exceto feriado). Não será cobrada taxa de inscrição. No decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, portanto o curso é 100% grátis.

Quer RECEBER no celular notícias de CURSOS GRÁTIS? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Documentos exigidos (originais e cópias): Identidade e CPF, comprovante de escolaridade (declaração OU certificado OU histórico do ensino fundamental, preferencialmente da rede pública de ensino) e Carteira de Trabalho; Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira é prova objetiva de português e matemática a ser realizada no SENAI de Bacabal, conforme data e horário informados no edital. A lista de conteúdo a ser estudado para cada disciplina consta na última página do edital. A segunda etapa será uma entrevista realizada pela empresa CGB Energia.

Na entrevista o candidato deverá levar o currículo vitae (veja no link abaixo como elaborar um currículo) e documento oficial de identificação com foto. As demais regras, datas, horários, e outras informações referentes a este seletivo podem e obrigatoriamente devem ser consultados no edital através do link abaixo.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em cursos técnicos grátis no SENAI de Bacabal. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Adson Joan disse:

    Muito bom! pena que não consegui passar na prova. ;-(