Seletivo SENAI para curso grátis de Eletricista em Bacabal – Edital 05/2021

Edital publicado do seletivo para curso grátis de Eletricista promovido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na Unidade de Bacabal - MA.

Compartilhe esta postagem:

Seletivo para curso grátis no SENAI de Bacabal – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) regulamentado pelo edital 05/2021, através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Veja abaixo as normas e procedimentos para participar.

Este seletivo está ofertando apenas um único curso, como especificado abaixo.

  • Curso Eletricista Instalador Residencial – 25 vagas para o turno noturno. As aulas são presenciais de segunda a sexta, das 18 às 22 horas, no SENAI de Bacabal – MA.

O curso é do tipo qualificação profissional, não é curso técnico e também não é vaga de emprego. A duração estimada do curso é de 02 meses, com previsão para início em outubro de 2021 e término em dezembro de 2021.

Requisitos para participar: ser de baixa renda, ter idade a partir de 16 anos (idade maior que 16 também pode) e ter escolaridade de ensino fundamental completo. Podem participar ambos os sexos.

O que faz um Eletricista Instalador Residencial

Executa e mantém as instalações elétricas em edificações residenciais conforme projeto, normas técnicas vigentes e procedimentos específicos, planejando o trabalho de forma limpa e organizada, assegurando o desenvolvimento do processo de execução das obras dentro dos prazos, com segurança, qualidade, economia e respeito ao meio ambiente.

Quer RECEBER no celular notícias de CURSOS GRÁTIS? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e como será o seletivo para curso de Eletricista no SENAI de Bacabal

A inscrição pode ser feita somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), nos dias 29 e 30 de setembro de 2021. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso.

Documentos necessários para inscrição (originais e cópias): Carteira de Identidade (RG) e CPF, declaração OU certificado de que já concluiu o ensino fundamental; e histórico escolar do ensino fundamental. Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

O seletivo será feito em etapa única: análise das notas de português e matemática do histórico escolar do ensino fundamental.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em curso grátis no SENAI de Bacabal. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!