Inscrição reaberta para o ENEM 2021

Inscrição para a prova do ENEM 2021 são reabertas exclusivamente para quem se inscreveu na edição passada com direito à isenção mas não pôde comparecer à prova.

Compartilhe esta postagem:

A inscrição para o ENEM 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) foi reaberta e pode ser feita no período a partir das 10h do dia 14 de setembro até 23:59h do dia 26 de setembro de 2021, somente pela internet.

Mas atenção, nem todo mundo pode fazer a inscrição. A reabertura da inscrição é exclusiva para quem se inscreveu no ENEM 2020 com direito a isenção mas não compareceu à prova. Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, atendimento especializado e tratamento pelo nome social.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a realização do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).

A aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 está mantida para todos os participantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, conforme previsto anteriormente nos editais. Portanto, quem já se inscreveu anteriormente, esta será a sua data de prova.

O Inep reforça que o cronograma de aplicação do Enem 2021 para os isentos ausentes na edição 2020 foi planejado de forma a garantir o direito dos participantes de utilizarem o resultado do exame para acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programas do Ministério da Educação (MEC).

Para que serve a nota do ENEM

As notas do ENEM podem ser usadas para ingressar em universidades estaduais e federais, pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e também para conseguir bolsas de estudo em universidades particulares pelo programa Universidade Para Todos (PROUNI) ou programa de financiamento estudantil como FIES. Ou ainda ingressar em programas sociais diversos que podem exigir a nota do ENEM como requisito.

Links para os participantes do ENEM 2021

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!