UEMA abre inscrição em 385 vagas em curso EaD grátis de Agricultura Familiar – Edital UEMA/UEMANET 20/2021

Inscrição para 385 vagas em curso grátis a distância (EaD) de Agricultura Familiar ofertado pela UEMA/UEMANET.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), publicou o edital 20/2021 do seletivo e inscrição para o curso grátis a distância (EaD) de Agricultura Familiar.

O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do qual a UEMA é parceira em diversas iniciativas. O Pronatec visa ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de cursos de qualificação gratuitos.

O curso é do tipo Formação Inicial e Continuada (FIC), carga horária de 200 horas e duração média de três meses. Será ofertado na modalidade totalmente a distância sem necessidade de nenhum encontro presencial. Ao final do curso o aluno terá direito ao Certificado.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e quem pode participar do curso de Agricultura Familiar na UEMA

A inscrição pode ser feita no período a partir de 08h do dia 26 de agosto até 23:59h do dia 09 de setembro de 2021PRORROGADAS até 26 de setembro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhum tipo de mensalidade.

Podem participar do curso adolescentes, jovens e adultos dentro dos requisitos abaixo:

  • Idade a partir de 16 anos (sem limite de idade máxima);
  • Ter cursado ou estar cursando o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano);
  • Residir na cidade de oferta do curso (lista abaixo) OU numa cidade vizinha distante até 100 Km;
  • Possuir e-mail e acesso satisfatório à internet, pois o curso será totalmente a distância.

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que cumpra os requisitos. Toda documentação exigida deve ser escaneada em formato PDF e enviada no ato da inscrição no sistema on line.

Lista de cidades de oferta do curso

O total de 385 vagas está distribuído entre as cidades a seguir, sendo 35 vagas em cada cidade: Bequimão, Caxias, Coroatá, Coelho Neto, Paraibano, Pedreiras, São João dos Patos, São Luís, Santa Inês e Zé Doca.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Eronízio Teixeira disse:

    Boa tarde Raimundo, gostaria de pedir-lhe que da próxima vez que abrir um curso deste, que seja extensivo a todo o Brasil, pois tem mais agricultores que se interessam em obter mais conhecimentos.
    Atenciosamente
    Eronízio Teixeira.