SENAC abre 36 vagas em seletivo para instrutores – Edital 04/2021

Edital publicado do seletivo 2021 do SENAC com vagas para instrutores com escolaridade de ensino médio das áreas de moda e beleza.

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Maranhão (SENAC-MA) publicou o edital 04/2021 do seletivo com a oferta de vagas imediatas e formação de cadastro reserva em cargos de instrutores que exigem formação de nível médio. A organização está sendo feita por Comissão de Processo Seletivo da própria instituição.

A inscrição pode ser feita no período a partir de 0h do dia 05 de agosto até 11 de agosto de 2021prorrogadas até dia 18 de agosto de 2021, em duas etapas: preencher a inscrição on line através do link no final desta matéria, em seguida enviar o currículo via e-mail (endereço e instruções no edital).

O seletivo será feito em três etapas: analise curricular, prova didática (ministrar aula) e entrevista, conforme o cronograma e procedimentos informados no edital. Todas as etapas serão realizadas na cidade que o candidato estiver concorrendo.

Lista de cargos e vagas por cidades no edital do seletivo 2021 SENAC

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • Bacabal: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Moda (02 vagas)
  • Balsas: Instrutor de Educação Profissional da área Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (01 vaga)
  • Caxias: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Moda (02 vagas)
  • Imperatriz: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Moda (02 vagas)
  • Pinheiro: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Moda (02 vagas)
  • Santa Inês: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Moda (02 vagas)
  • São Luís: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (02 vagas); Beleza – Cabeleireiro/Barbeiro (02 vagas); Beleza – Maquiagem (01 vaga); Moda (03 vagas)
  • Timon: Instrutor de Educação Profissional das áreas de Beleza (01 vaga) e Moda (01 vaga)

Requisitos e remuneração

Todos os cargos exigem ensino médio completo acrescido de formação profissional na área que deseja concorrer e experiência mínima de seis meses. A jornada semanal é de 40 horas e a remuneração de R$ 18,98 por hora aula. O valor da hora aula será acrescido de Repouso Semanal Remunerado;

A contratação do candidato classificado será do tipo contrato intermitente, trata-se de uma nova forma de contrato implementada com a reforma da Lei Trabalhista em que o trabalhador recebe remuneração somente durante as horas trabalhadas. Exemplo simplificado: se um curso tem duração de três meses, o professor vai receber pelas horas trabalhadas durante o curso; após o término do curso, até que seja iniciada uma nova turma, não haverá pagamento de remuneração.

A contratação será através de assinatura da Carteira de Trabalho, do tipo celetista, ou seja, segundo as normas da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Este seletivo tem validade de convocação pelo período de um ano (prazo em que, quem ficar no cadastro reserva poderá ser convocado ou não, conforme necessidade da administração), podendo ser prorrogado por igual período.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

ATENÇÃO: para acessar os editais e demais documentos do seletivo, siga as instruções abaixo.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!