Seduc-MA abre 6.510 vagas em cursos grátis no Maranhão – Edital 21/2021 Programa Trabalho Jovem

Inscrição para mais de 6.500 vagas em cursos grátis de qualificação profissional ofertados pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA).

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) publicou o edital 21/2021 com a oferta de 6.510 vagas em cursos grátis presenciais e on line no âmbito do Programa Trabalho Jovem distribuídas em diversas cidades e também cursos on line totalmente a distância.

Os cursos são do tipo profissionalizantes, de Formação Inicial e Continuada (FIC), portanto NÃO são cursos técnicos. Estão sendo ofertados cursos presenciais e on line, sendo que em cada modalidade a data e os procedimentos de inscrição são diferentes, como especificado abaixo.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Para participar dos cursos é necessário ter idade a partir de 13 ou 16 ou 18 anos (conforme a especificação de cada curso no edital) e escolaridade a partir do ensino fundamental. Quem tiver idade ou escolaridade acima da exigida também pode participar.

Cursos presenciais ofertados pela Seduc-MA no Programa Trabalho Jovem

Dentre os cursos ofertados estão: Eletricista Predial, Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado, Panificação e Confeitaria, Cabeleireiro, Mecânica de Motocicleta, Pedreiro de Alvenaria, Barbeiro, Maquiador, Estética, Corte e Costura, Agricultura Orgânica, Gastronomia Básica, e muito mais, conforme lista completa no edital.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 17 de agosto até dia 20 de agosto de 2021, somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) nos locais de oferta dos cursos (endereços no edital disponível no final desta matéria). O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Os cursos funcionarão em escolas e também em instituições parceiras como associações, igrejas sindicatos, dentre outras. Os presenciais têm aulas de segunda a sexta. O edital não informa o turno dos cursos, o interessado deve consultar pessoalmente no local de inscrição. Após a inscrição, o aluno precisa confirmar a matrícula no dia 23 de agosto também de forma presencial no mesmo local que se inscreveu.

Cursos on line ofertados pela Seduc-MA no Programa Trabalho Jovem

Os cursos a serem ofertados on line são: Roteiro e Escrita Criativa, Elaboração de Projetos Audivisuais e Produção Executiva, Estética Básica, Produção de Mini Jardins, Produtos Cimentícios Sustentáveis.

A inscrição pode ser feita a partir do dia 23 de agosto de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!