Instituto Federal abre pós-graduação grátis em Gestão e Desenvolvimento Regional – Edital 49/2021

Edital publicado para curso de pós-graduação grátis na área de Gestão ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Grajaú, publicou o edital 49/2021 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Gestão.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 16 de agosto até dia 30 de agosto de 2021, de duas formas: pela internet através do link no final desta matéria OU de forma presencial no IFMA de Grajaú (endereço no edital). Não será cobrada taxa de inscrição e durante o decorrer do curso não será cobrada nenhuma mensalidade.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

A seleção será realizada através de uma prova escrita a ser realizada no IFMA da cidade de Grajaú – MA, conforma normas e cronograma estabelecidos no edital do processo seletivo.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso de pós-graduação grátis no Instituto Federal

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Gestão e Desenvolvimento Regional (total de 40 vagas para ampla concorrência e cotas de pessoas com deficiência, negros ou pardos). A duração estimada do curso é de 18 meses.

Pode participar quem tem qualquer curso superior e deseja atuar como gestor(a) de órgãos públicos, empresas privadas e do terceiro setor ou na promoção do Desenvolvimento Regional.

O curso é presencial no IFMA da cidade de Grajaú – MA. As aulas poderão ser ministradas de segunda-feira a sexta-feira (noturno) e/ou aos sábados e domingos (diurno). Devido à Pandemia, as aulas presenciais eventualmente poderão ser substituídas por aulas remotas enquanto durar essa situação.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Susy disse:

    Não entendo porquê os melhores cursos são sempre para o interior. Eu adoraria fazer essa pós, porém, moro em São Luís.