CAPES abre 50 mil vagas em curso EaD grátis de Alfabetização (ABC) com certificado de 180 horas

Inscrição para curso grátis totalmente a distância (EaD) na área de Alfabetização com Certificado promovido pela CAPES e Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe esta postagem:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abriu inscrição para mais 50 mil vagas no curso on-line ‘Alfabetização Baseada na Ciência (ABC)’.

O curso ABC tem o objetivo de ofertar uma qualificação de nível internacional aos profissionais da alfabetização, aliando teoria e prática. Parte do Programa Tempo de Aprender, o curso é resultado da parceria entre a CAPES, a Secretaria da Alfabetização do MEC (Sealf) e as instituições portuguesas: Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Aberta de Portugal (UAb).

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e quem pode participar do curso de Alfabetização (ABC) da CAPES

A inscrição pode ser feita no link disponível no final desta matéria, até o preenchimento total das vagas. Desde o ano passado o curso já ofertou 200 mil vagas que foram todas preenchidas, agora abriu inscrição para mais 50 mil. Pode participar do curso professores que atuam na área de Alfabetização (Educação Infantil e do Ensino Fundamental I).

A duração do curso é de 180 horas com direito a Certificado, no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec) totalmente a distância, sem necessidade de nenhum encontro presencial. Vídeos, materiais de leitura e tarefas de estudo concebidos de acordo com os princípios da gamificação e dos recursos abertos compõem o acervo.

O curso é composto por um Manual Teórico, de 24 capítulos, elaborado pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, e um Programa de Intervenção Prático, desenvolvido pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura do Instituto Politécnico do Porto. A Universidade Aberta de Portugal ficou responsável por gravar as videoaulas e produzir as legendas para o português do Brasil.

Links para acesso dos interessados no curso

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Roberta Vieira Koscky disse:

    Existe algum na área da psicologia?

  2. Marlenice de Medeiros cordeiro disse:

    Quais são os cursos na area de pedagogia