Seletivo SENAI para curso grátis em Bacabal: Assistente de Produção – Edital 03/2021

Edital publicado do seletivo para curso grátis de Assistente de Produção promovido pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na Unidade de Bacabal - MA.

Compartilhe esta postagem:

Seletivo para curso grátis no SENAI de Bacabal – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) regulamentado pelo edital 03/2021, através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Veja abaixo as normas e procedimentos para participar.

Este seletivo está ofertando apenas um único curso na área de produção industrial, como especificado abaixo.

  • Curso Assistente de Produção – Vagas: 14; Carga horária: 450 horas; Turno: Vespertino. As aulas são presenciais de segunda a sexta, das 13 às 17 horas, no SENAI de Bacabal – MA.

O curso é do tipo aprendizagem industrial básica, não é curso técnico e também não é vaga de emprego. A duração estimada do curso é de 06 meses, com previsão para início em agosto de 2021 e término em fevereiro de 2022.

Requisitos para participar: ser de baixa renda, ter idade a partir de 16 anos (idade maior que 16 também pode) e estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio OU já ter concluído o ensino médio. Podem participar ambos os sexos.

O que faz um Assistente de Produção?

O profissional Assistente de Produção tem a função de executar serviços de apoio ao planejamento da produção de processos industriais, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e como será o seletivo para curso de Assistente de Produção no SENAI de Bacabal

A inscrição pode ser feita somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), no período a partir do dia 22 de julho até dia 28 de julho de 2021, horário das 13 às 17h e das 18 às 22h (exceto final de semana).

Documentos necessários para inscrição: Carteira de Identidade (RG) e CPF, declaração de que está cursando o 2º ano ou 3º ano do ensino médio OU certificado de que já concluiu o ensino médio; e histórico escolar do 1º ano do ensino médio. Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

O seletivo será feito em duas etapas. A primeira etapa será a análise das notas de português e matemática do 1º ano do ensino médio. A segunda etapa (somente para quem passar na primeira), será uma entrevista.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em curso grátis no SENAI de Bacabal. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!