Instituto Federal abre pós-graduação grátis em Ciências e Matemática – Edital 15/2021

Edital publicado para curso de pós-graduação grátis na área de Ciências e Matemática ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Codó, publicou o edital 15/2021 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na área de Ciências e Matemática.

A inscrição pode ser feita até dia 30 de julho de 2021, via e-mail (enviar para o endereço informado no edital toda documentação exigida). A taxa de inscrição é R$ 70,00, no entanto durante o decorrer do curso não será cobrada nenhuma mensalidade.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

A seleção será realizada a partir de análise de currículo comprovado. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF, conforme a cota que for concorrer.

Sobre o curso de pós-graduação grátis no Instituto Federal

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Ciências e Matemática (total de 40 vagas para ampla concorrência e cotas de deficientes, negros ou pardos). A duração estimada do curso é de 18 meses.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Pode participar quem já concluiu o curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas OU Ciências da Natureza OU Ciências Agrárias OU Química OU Física OU Matemática OU Pedagogia OU outras licenciaturas afins, desde que o curso esteja concluído.

O curso é presencial, com disciplinas ministradas semanalmente no turno noturno, no IFMA da cidade de Codó – MA. As aulas serão distribuídas em três dias da semana (dias a serem definidos). O início das aulas está previsto para agosto de 2021. Existe a possibilidade de outros encontros serem realizados aos sábados. Devido à Pandemia, as aulas presenciais eventualmente poderão ser substituídas por aulas remotas enquanto durar essa situação.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!