IFMA abre seletivo para Professor EaD: 17 vagas em diversas áreas – Edital 14/2021

Edital publicado do seletivo para professor EaD de diversas áreas, promovido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), publicou o edital 14/2021 do seletivo para contratação temporária de professor de diversas áreas para atuar como formador dos cursos técnicos subsequentes na modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do IFMA campus São João dos Patos.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 22 de julho até dia 03 de agosto de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Quer ganhar pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Então faça uma pós-graduação 100% a distância reconhecida pelo MEC.

A seleção será feita através de análise de títulos e experiência profissional. Toda documentação exigida deve ser enviada de forma digitalizada no sistema no ato da inscrição. A remuneração é de R$ 50,00 por cada hora aula ministrada.

Formação exigida no seletivo para Professor EaD do IFMA no edital 14/2021

Estão sendo ofertadas o total de 17 vagas imediatas e mais cadastro reserva, distribuídas para professores com formação superior nas áreas listadas abaixo acrescentada de experiência mínima de um ano como professor:

  • Graduação em Administração, Gestão de Cooperativas, Economia, Tecnólogo em Gestão de Pessoas, Tecnólogo em Logística
  • Graduação em Letras/Português

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

  • Licenciatura em Informática ou Tecnólogo em Análise de Desenvolvimento de Sistemas ou Tecnólogo em Redes de Computadores ou Bacharelado em Sistemas de Informação ou Bacharelado em Ciências da Computação ou Engenharia da Computação

A saber: professor EaD ou professor a distância é a denominação comum a profissionais que atuam em cursos que funcionam nessa modalidade. Não significa que o professor irá trabalhar exclusivamente de casa ou de forma remota, pois segundo o edital é necessário ter disponibilidade para participar de encontros presenciais, aulas presenciais e demais atividades presenciais, conforme necessidade, no polo na cidade de lotação (São João dos Patos, Pastos Bons e Paraibano), incluindo final de semana.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!