IFMA abre 80 vagas em curso remoto grátis na área de Eletricidade – Edital 01/2021

Inscrição no seletivo para curso grátis na área de Eletricidade ofertado em formato remoto pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Pedreiras, publicou o edital 01/2021 do seletivo para curso grátis de extensão na área de Eletricidade, que funcionará em formato virtual/remoto, edição do segundo semestre de 2021.

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 21 de julho até dia 06 de agosto de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. O curso é totalmente grátis, portanto não será cobrada taxa de inscrição nem mensalidade no decorrer do curso.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Sobre o curso grátis no Instituto Federal e quem pode participar

Este seletivo está ofertando apenas um único curso na área de eletricidade, como especificado abaixo.

  • Curso Noções de Projetos de Instalações Elétricas em Baixa Tensão. Carga horária de 160 horas (duração cerca de três meses) com direito a Certificado. O curso é do tipo extensão, não é curso técnico.

O curso será ofertado em formato virtual, com aulas remotas via Google Meet, três dias da semana, no turno noturno, horário das 19h às 20:40h. Portanto é necessário possuir acesso satisfatório à internet para assistir às aulas e ter disponibilidade nesse horário durante a semana.

Pode participar quem tem ensino fundamental completo (se tiver escolaridade acima também pode) e idade igual ou superior a 16 anos; o candidato também deve ter noções de informática, ter acesso à internet e possuir computador com o Programa AutoCAD 2017. O candidato pode residir em qualquer lugar.

Estão sendo ofertadas o total de 80 vagas, distribuídas para concorrência universal e cotas de pretos, pardos, índios e deficientes. O seletivo será feito através de sorteio eletrônico.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro nesta matéria, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!