IEMA abre 400 vagas em cursos grátis de Inglês no Maranhão – Edital 17/2021

Inscrição para 400 vagas em cursos grátis de Inglês promovidos pelo IEMA e Seduc-MA através do Programa Trabalho Jovem.

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) , através do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), publicou o edital 17/2021 com a oferta de 400 vagas em cursos de Inglês grátis presencial, no âmbito do Programa Trabalho Jovem.

A inscrição pode ser feita no período a partir das 10h do dia 22 de julho até 23h do dia 26 de julho de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A inscrição é grátis e no decorrer do curso não haverá nenhum tipo de cobrança de mensalidade.

Pode participar quem tem escolaridade a partir do 9º ano do ensino fundamental e idade a partir de 13 anos. Portanto, quem tem escolaridade ou idade acima destas também pode participar (adolescentes, jovens e adultos).

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. No ato da inscrição é necessário enviar no sistema a cópia digitalizada dos documentos listados no edital.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de cursos grátis de Inglês ofertados pelo IEMA no Maranhão

Todos os cursos ofertados neste edital 17/2021 são presenciais com aulas dois dias na semana (consulte a tabela com dias e horários no edital) e funcionarão no IEMA Praia Grande localizado na capital São Luís MA.

  • Inglês Básico – turno matutino ou vespertino ou noturno
  • Inglês Intermediário – turno matutino ou vespertino ou noturno
  • Inglês Avançado – turno matutino ou vespertino ou noturno

Os estudantes que, no ato da inscrição não optarem pelo Básico I, deverão responder a um questionário com conhecimento de Língua Inglesa (teste de nivelamento com questões objetivas) para definição do Módulo/Nível a serem inscritos.

Os candidatos inscritos devem ficar atentos à publicação do resultado, conforme cronograma que consta no edital, com as datas e procedimentos para fazer a matrícula on line e a confirmação de matrícula presencial.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.500 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!