Concurso 2021 de Bacabal: Prefeitura não dá satisfação sobre não realização

A Prefeitura de Bacabal ainda não publicou o edital do concurso público previsto neste ano de 2021. Apesar disso, pelo menos até o momento, não deu nenhuma satisfação ou explicação para a não realização do certame.

Compartilhe esta postagem:

O concurso da Prefeitura de Bacabal previsto para ser realizado neste ano de 2021 até o momento não foi realizado. Mesmo sendo um assunto de extrema importância e interesse público, até o momento a Prefeitura não se manifestou nem publicou nenhuma explicação sobre a não realização do certame.

O projeto de lei 1425/2020 sobre a criação de cargos e vagas efetivas, ou seja, do concurso público da Prefeitura de Bacabal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Edvan Brandão no ano de 2020, mas a licitação da banca organizadora só foi concluída em 2021.

O contrato com a banca organizadora foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 18 de janeiro de 2021, estabelecendo o prazo de 180 dias consecutivos para execução do contrato, contado a partir da data de assinatura de 12 de janeiro de 2021, esse prazo de execução já se esgotou.

Por que o concurso 2021 de Bacabal ainda não teve o edital publicado?

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O Portal Castro Digital entrou em contato (há mais de 10 dias) com a Prefeitura de Bacabal, através da sua Assessoria de Comunicação, mas até a publicação desta matéria, não foi enviada nenhuma resposta às perguntas:

  • Por que o contrato não foi executado dentro do prazo?
  • Qual a postura da prefeitura a partir de agora: renovar o contrato com a mesma banca e novo prazo? (se sim, qual novo prazo) Ou fazer outra licitação? Ou adotar outra medida? Qual?

Enquanto o concurso não é realizado, quem quiser trabalhar na Prefeitura de Bacabal deve continuar apelando para seu Q.I (quem indica). A prática não é exclusiva do atual alcaide municipal, mas de todos que já ocuparam o cargo, sejam adversários ou aliados.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Marcos Rivean disse:

    Essa é a realidade! Uma administração sem escrúpulo. Falta d fiscalização nos estados e municípios!!!
    “É nítido que o fantasma da corrupção rir da cara da sociedade.”

  2. Raimundo Viveiros disse:

    Molecagem isso. O que me deixa mais indignado é a omissão do ministério público e do judiciário em relação a isso. Nesse país a lei só é aplicada quando conveniente aos operadores da mesma. Revoltante!

  3. Ronaldo disse:

    A pandemia não pode ser usada como desculpa para a não realização do concurso uma vez que vemos algumas instituições como o BB com o edital publicado e o retorno das aulas presenciais.
    O que nos leva a pensar que a realização do concurso será promessa politica para a próxima eleição, ou falta de interesse da atual gestão.

  4. Wilson disse:

    É incrível como alguns gestores públicos continuam com essa prática eleitoreira de contratar seus eleitores em potencial , em detrimento da realização de concurso público, para as funções públicas!