Universidade Federal abre curso EaD grátis na área de Tecnologia e Pedagogia

Inscrição aberta para curso 100% EaD grátis na área de Pedagogia e Tecnologia com certificado de 180 horas, ofertado por Universidade Federal.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Laboratório Digital Educacional (LDE), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e a Secretaria de Educação de Sobral – CE, está ofertando curso grátis de formação na área de Pedagogia e Tecnologia, na modalidade EaD e com direito a certificado.

O curso de formação em “Metodologias, Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais”, será ofertado totalmente na modalidade Educação a Distância (EaD), sem necessidade de nenhum encontro presencial. O certificado pode ser usado para melhorar sua qualificação profissional, enriquecer seu currículo ou ainda em provas de títulos de concursos e seletivos (conforme exigências de cada edital).

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A inscrição pode ser feita até dia 31 de dezembro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e nenhuma mensalidade no decorrer do curso, sendo portanto totalmente grátis.

Podem participar graduandos(as) e graduados(as) em qualquer área, professores da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas e demais interessados pela temática. 

No decorrer do curso, as aulas serão realizadas ao vivo às sextas e aos sábados das 14h às 17h, no período de agosto a novembro de 2021, com transmissão pelo canal Tecnologias Digitais na Educação no YouTube. As aulas também ficam gravadas no canal para os cursistas que não conseguirem assistir ao vivo ou para revisão dos conteúdos. Portanto, quem se inscrever depois, basta assistir às aulas gravadas

O curso terá como base as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular: conhecimento; pensamento científico, crítico e criativo; repertório cultural; comunicação; cultura digital; trabalho e projeto de vida; argumentação; autoconhecimento e autocuidado; responsabilidade e cidadania. 

Também serão abordados temas como docência no ensino híbrido, formação de professores na cultura digital, jogos e gamificação na educação, metodologias ativas e aprendizagem, produção e uso de tecnologias para educação, entre outros.

Os conteúdos serão abordados por professores, doutores, mestres, especialistas e pesquisadores de Universidades e instituições educacionais públicas e privadas do Brasil e de outros países. Com carga horária total de 180 horas, o curso terá os certificados emitidos pela Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Ceará para os cursistas que alcançarem uma nota sete na média final.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Aldacy Sousa da Silva disse:

    Gostaria de participar pra aprimorar meus conhecimentos , é sempre bom está inovando.

  2. Milena de Sousa Gomes disse:

    Conhecimento nunca é demais.

  3. Leticia disse:

    Obrigada pelo seu trabalho nesse blog.