UFMA abre pós-graduação grátis em Cidadania, Inclusão e Diversidade – Edital 46/2021

Edital publicado pela UFMA do seletivo 2021 para curso grátis de pós-graduação em Cidadania, Inclusão e Diversidade.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUUFMA) e do Campus São Bernardo, publicou o edital 46/2021 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação (especialização).

A inscrição pode ser feita no período a partir das 08h do dia 30 de junho até 17h dia 30 de julho de 2021, via e-mail (enviar para o endereço informado no edital toda documentação exigida listada no edital, escaneada em formato PDF). A taxa de inscrição é de R$ 100,00. O pedido de isenção pode ser feito no período de 1º a 18 de julho de 2021, conforme normas e procedimentos que constam no edital.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

A seleção será feita em duas etapas: 1) análise de currículo e carta de intenção e; 2) entrevista. Não será cobrada taxa de matrícula e no decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade, sendo portanto o curso grátis.

Sobre o curso de pós-graduação grátis na UFMA e quem pode participar

O único curso ofertado neste seletivo é de pós-graduação lato sensu (especialização) em Cidadania, Inclusão e Diversidade. A duração do curso é de cerca de 18 meses. Estão sendo ofertadas 20 vagas. Pode participar quem tem curso superior em qualquer área.

O curso é presencial, no entanto, enquanto perdurar a Pandemia, as aulas ocorrerão no formato de ensino híbrido: remoto (enquanto prevalecerem as medidas sanitárias) por meio da plataforma Google Meet e presencial (em São Bernardo – MA) assim que o retorno for permitido. As aulas ocorrerão aos sábados das 08h às 17h.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Sabrinna Santos Silva disse:

    Estou Precisando, Muito Desse Curso E Vai Ser Uma Grande Outra fazê-lo…