UFMA abre 27 vagas para Mestrado em Cultura e Sociedade – Edital 41/2021

Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publica edital 2021 de inscrição para Mestrado em Cultura e Sociedade com oferta de 27 vagas.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), publicou o edital 41/2021 do seletivo para o Mestrado em Cultura e Sociedade (PGCult)

A inscrição pode ser feita até dia 08 de agosto de 2021 somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 200,00. No decorrer do curso não há pagamento de mensalidades.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Vagas e quem pode participar do Mestrado em Cultura e Sociedade na UFMA

Serão ofertadas 27 vagas, sendo divididas em 01 vaga para candidatos autodeclarados negros, 01 vaga para pessoas com deficiência e 01 vaga para indígenas, e as demais 24 vagas para candidatos de ampla concorrência. Pode participar quem tem curso superior em Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas, ou em áreas afins aos objetivos ou às linhas de pesquisa do PGCult.

O Curso de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, na modalidade acadêmico, possui duração de 24 meses e é dividido em duas linhas de pesquisa: 1. Expressões e processos socioculturais; e 2. Cultura, educação e tecnologia. O curso funciona na capital São Luís em tempo integral (matutino e vespertino). Enquanto perdurar a Pandemia as aulas poderão ser ministradas de forma remota.

O seletivo será realizado em três etapas: 1. Inscrição (caráter eliminatório); 2. Avaliação do Anteprojeto (caráter eliminatório e classificatório); 3. Prova Oral de forma remota via Google Meet (caráter eliminatório e classificatório).

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Israel Sousa da Cunha disse:

    Ótima notícia.