Resultado da isenção da taxa de inscrição do ENEM 2021

Resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2021 e da justificativa de ausência do ENEM passado. Quem fez o pedido de isenção mas não ganhou também pode entrar com recurso.

Compartilhe esta postagem:

O resultado do pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) deve ser divulgado nesta quarta-feira (09). Quem pediu mas não ganhou a isenção pode entrar com recurso, conforme prazo estabelecido no cronograma. Também foi divulgado o resultado da justificativa de quem faltou à prova no ano passado.

Para verificar se ganhou ou não a isenção, o candidato deve acessar a Página do Participante – link no final desta matéria (será necessário CPF e senha cadastrados no sistema gov.br).

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Pediu mas não ganhou isenção do ENEM 2021?

Tanto quem pediu a isenção mas não ganhou, como também quem fez a justificativa de ausência mas não foi aceita, podem entrar com recursos através da página do participante (mesma página onde ver o resultado), no período de 14 a 18 de junho.

Não confunda pedir isenção com fazer inscrição, pois são dois processos separados. Na data de inscrição do ENEM 2021 – 30 de junho a 14 de julho – todos os candidatos devem se inscrever (aqueles que pediram isenção e ganharam, os que pediram e não ganharam e os que não pediram). A diferença é que, quem pediu e ganhou isenção, não vai pagar a taxa de inscrição; quem pediu e não ganhou isenção ou quem não pediu isenção, deve pagar a taxa de R$ 85,00.

O resultado dos recursos contra o indeferimento da isenção da taxa de inscrição, e também do indeferimento da justificativa de ausência, serão divulgados na pagina de participante (link abaixo).

Link para acesso dos participantes

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!