Inova Maranhão abre 100 vagas em cursos EaD grátis de Tecnologia da Informação – Seletivo edital 03/2021

Inscrição para 100 vagas em cursos EaD grátis da área Tecnologia da Informação através do seletivo promovido pelo Programa Inova Maranhão. Além de estudar, ainda ganha bolsa mensal de R$ 500,00.

Compartilhe esta postagem:

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), e do Programa Inova Maranhão, publicou o edital 03/2021 do seletivo para o Trilhas Inova, com oferta de cursos grátis na modalidade Educação a Distância (EaD), na área de Tecnologia da Informação (TI).

O Programa Trilhas, do Inova Maranhão, é um ciclo de capacitação de 16 semanas com conteúdo técnico e 100% online. Além do conteúdo on-demand na plataforma, os alunos participarão de desafios práticos e terão encontros síncronos todo sábado com Masterclasses com profissionais do mercado.

Lista de cursos grátis EaD do Inova Maranhão

Os cursos, também chamados de trilhas, serão ofertados no formato Bootcamp, ou seja, é um programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado do século XXI. Portanto os bootcamps são focados na execução de atividades práticas, essencial para formação profissional, hands on (mãos na massa).

Estão sendo oferecidas o total de 100 vagas divididas entre os três cursos listados abaixo, com duração de 04 meses. Os participantes receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 500,00.

  • Programação (full stack) – 50 vagas – Carga Horária de 384 horas. Programa do curso: Arquitetura de Computadores, HTML, CSS, Scrum, Git, GitHub, JavaScript, Orientação a Objetos, Algoritmos e estrutura de dados, Python, Java entre outros.
  • Design e Experiência – 25 vagas – Carga Horária de 354 horas. Programa do curso: Estratégia de UX (Experiência do Usuário), Métodos de pesquisa, Prototipação de telas em baixa e alta fidelidade, Testes de Usabilidade, Handoff e relacionamento com a equipe, entre outros.
  • Ciência de Dados – 25 vagas – Carga Horária de 364 horas. Programa do curso: Introdução à Data Science, Power BI, Python, Pandas, Estatística, Análise e Clusterização de Dados, Regressão Linear, Visualização de Dados, Dashboards, entre outros.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e quem pode participar dos cursos EaD do Inova Maranhão

A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 1º de junho até 23:59h do dia 02 de julho de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

Pode participar quem preenche todos os requisitos abaixo:

  • somente residentes no estado do Maranhão (qualquer cidade);
  • escolaridade a partir do ensino fundamental completo (ou seja, quem tem qualquer outra escolaridade – ensino médio, curso técnico, ensino superior, etc… – seja cursando ou já concluído, também pode participar);
  • idade a partir de 16 anos (ou seja, quem tem qualquer idade maior que 16 também pode participar);
  • ter acesso a computador com acesso satisfatório à internet para participar das aulas on line.

O seletivo será feito através de duas fases, todas on line. A primeira fase (testes de nivelamento) terá teste de lógica, teste de inglês básico e teste de interpretação de texto; a segunda fase (desafios práticos) será com desafios em que os candidatos deverão apresentar projetos de soluções. A primeira fase está prevista para ser realizada dia 03 de julho de 2021, as instruções e link de acesso aos testes serão enviadas no e-mail do candidato (verifique sua caixa de entrada ou link ou spam ou promoções, etc…). Caso não tenha recebido o link de acesso aos testes, verifique o procedimento a ser adotado no item 7.2.6 do edital. A segunda fase será realizada no período de 17 a 23 de julho, somente com quem for aprovado na primeira. Consulte o cronograma completo e todas as normas no edital. Em caso de dúvidas, o e-mail para contato com a organização está no item 9.3 do edital.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Bruna Da Silva E Silva disse:

    Olá tenho um grande interesse em participa desse culso.

  2. José ribamar Barroso de souza disse:

    Eu tenho muito interesse