Inscrição em vagas remanescentes do PROUNI 2021.1

Ministério da Educação (MEC) abre inscrição para as vagas remanescentes em cursos superiores ofertados pelo Prouni 2021.1.

Compartilhe esta postagem:

A inscrição para as vagas remanescentes do Prouni 2021.1 (Programa Universidade Para Todos) pode ser feita nos dias 03 e 04 de maio de 2021, somente pela internet, através do link no final desta matéria.

Diferentemente do processo seletivo tradicional, os candidatos inscritos nas vagas remanescentes deverão encaminhar os documentos para matrícula diretamente para a instituição de ensino escolhida logo após o fim do período de inscrição.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site de inscrição do Prouni (link no final da matéria), obrigatoriamente, efetuar seu cadastro no “Login Único” do governo federal e criar uma conta gov.br, meio de acesso digital do usuário aos serviços públicos digitais, caso seja o seu primeiro acesso nessa plataforma de acesso digital, ou inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, caso já possua uma conta gov.br.

Quem pode fazer inscrição nas vagas remanescentes do Prouni 20211.1?

  • professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005;
  • OU quem tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem a partir da edição de 2010 e tenha obtido nota igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero). Quem fez o ENEM 2020 também pode participar.

Não fiz ENEM, e agora?

Calma, você ainda pode estudar com bolsa de estudos! No Quero Bolsa, você encontra bolsa de estudos de até 75% sem precisar comprovar renda e não precisa ter feito Enem. São mais de mil instituições parceiras no Brasil todo, confira:

Link de acesso para os interessados nas vagas remanescentes

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!