Aprovados no concurso de Caxias – MA cobram nomeação da Prefeitura

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2018 da Prefeitura de Caxias - MA cobrando a nomeação dos candidatos.

Compartilhe esta postagem:

Candidatos aprovados no concurso 2018 realizado pela Prefeitura de Caxias – MA emitiram uma nota de repúdio cobrando a nomeação. A situação pela qual os candidatos estão passando não é novidade e acontece em diversas prefeituras de todo Brasil.

A nota de repúdio está reproduzida abaixo na íntegra. O site Castro Digital, através da página de contato, está a disposição caso as partes citadas queiram se manifestar a respeito.

Nota de repúdio dos aprovados no concurso 2018 cobrando nomeação da Prefeitura

O(s) aprovado(a)s no Concurso Público de Caxias – MA, vêm a público repudiar veementemente os atos da Prefeitura Municipal de Caxias – MA, quanto às ações que a administração pública municipal vem realizando e a não nomeação dos candidatos.

Há três anos foi realizado o concurso público de Caxias – MA, mas precisamente nas datas de 20 e 27 de maio de 2018. Todos se encheram de emoção ao conferir o resultado final com seus respectivos nomes.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Naquele momento estávamos radiantes, contentes e honrados pois iríamos servir à sociedade caxiense prestando um trabalho de qualidade, porém a felicidade durou pouco, bem pouco, logo no início de 2019 o atual prefeito Fábio Gentil realizou uma convocação de alguns concursados, desde então àqueles que não foram convocados esperam que o prefeito venha fazer o que manda a lei. Posteriormente o concurso teve a validade prorrogada, dando possibilidade de muito mais convocações.

Todo início de ano o município realiza contratações sem nenhum tipo de seleção, apenas os apadrinhados políticos conseguem seus respectivos contratos.

A manutenção de contratos em todos aspectos da administração pública na saúde, infraestrutura e principalmente na educação, já vem ocorrendo desde a gestão passada do prefeito vigente, pelo jeito o mesmo pretende continuar, pois não tem interesse na convocação dos aprovados.

O fato é que a última convocação ocorreu em janeiro de 2020 com lotação somente em 2021 (um ano para fazer uma lotação) e até agora maio de 2021 não há previsão de nova convocação por parte da prefeitura.

Cabe destacar também que muitas foram as tentativas de dialogar com o prefeito Fábio Gentil, porém todas tentativas foram frustradas já que o mandatário da cidade simplesmente se esquiva de receber os concursados.

Assim, nós aprovados no concurso público de Caxias – MA repudiamos tais ações de contratos precários em detrimento dos concursados e solicitamos urgentemente a convocação de todos os aprovados e classificados.

Comissão dos Aprovados no Concurso Público do Município de Caxias – MA, em 19/05/2021.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.400 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Comissão de aprovados no concurso de Codó disse:

    Nosa solidariedade aos colegas de Caxias, em CODÓ pasaamos por uma luta parecida. Direito à nomeação já!

  2. Carlos disse:

    Enquanto isso os contratos de funcionários com critérios de indicação politica continuam a todo vapor.

  3. Cassia disse:

    Nós aprovados de Pindaré
    Mirim compartilhamos do mesmo sentimento, desde 2016 estamos tentando nossa posse, nenhum sequer de nós foi convocado um absurdo, e faz repensar se há justiça realmente