Seduc-MA abre 10,5 mil vagas em cursos EaD grátis de Educação Ambiental – Edital 15/2021

Inscrição para mais de 10 mil vagas em cursos EaD grátis da área Educação Ambiental promovido pela Secretaria de Educação do Estado do Maranhão (Seduc-MA).

Compartilhe esta postagem:

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) , através da Escola Ambiental, publicou o edital 15/2021 com a oferta de 10.500 vagas em cursos grátis da área Educação Ambiental, na modalidade Educação a Distância (EaD).

A Escola Ambiental do Estado do Maranhão foi criada pela Lei nº 11. 365/2020 com a finalidade de viabilizar a Política Estadual de Educação Ambiental, nas modalidades de educação formal e não formal, para promover, além da sensibilização socioambiental, a formação profissional e curricular, no sentido de minimizar os impactos ambientais e fomentar a geração de emprego e renda de forma sustentável.

A inscrição pode ser feita no período a partir das 08h do dia 14 de abril até 23h do dia 21 de abril de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. A inscrição é grátis e no decorrer do curso não haverá nenhum tipo de cobrança de mensalidade.

Podem participar gestores, professores,coordenadores e demais representantes dos segmentos escolares das redes públicas municipal, estadual e federal; instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, entre outras.

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. No ato da inscrição é necessário enviar no sistema a cópia digitalizada (arquivo PDF) da Carteira de Identidade e o CPF.

Todos os cursos serão na modalidade Educação a Distância (EaD), sem necessidade de nenhum encontro presencial. Portanto você pode participar de qualquer cidade, desde que esteja dentro dos critérios exigidos no edital. É necessário também possuir dispositivo com acesso à internet para fazer o curso.

O cursos funcionarão na plataforma on line Maranhão Profissionalizado, que congregam videoaulas, quizzes, fóruns discursivos, apostilas e áudios.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Lista de cursos EaD grátis de Educação Ambiental ofertados pela Seduc-MA

Todos os cursos listados neste edital serão ofertados no primeiro semestre de 2021.

  • Educação Ambiental na perspectiva da Com-Vida – 3.500 vagas; Certificado de 100 horas
  • Caminho das pedras em Educação Ambiental e Legislação – da teoria à prática – 3.500 vagas; Certificado de 100 horas
  • Espaços Educadores Sustentáveis com o Tema Educação Ambiental – 3.500 vagas; Certificado de 100 horas

Os candidatos inscritos devem ficar atentos à publicação do resultado (previsto para 23 de abril), para que caso seja classificado, fazer a confirmação de matrícula também on line (23 a 27 de abril), no mesmo sistema de inscrição.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto, os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Aviso sobre resultado e matrícula

Atualização em 24/04/2021: segundo informou a Seduc-MA, todos os candidatos inscritos foram classificados, dessa forma, não haverá divulgação de lista de classificados. A confirmação de matrícula deve ser feita no mesmo link de inscrição disponível abaixo, quando estiver disponível (o candidato deve acessar, entrar com login e senha e verificar se a confirmação está disponível). Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com o suporte disponível na página de inscrição no link abaixo.

Links e arquivos para acesso dos interessados

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!