UFMA abre 50 vagas em curso de Letras em Bacabal pelo SiSU 2021.1

50 vagas para o curso superior de Letras para Bacabal ofertado pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão) pelo SISU 2021.1.

Compartilhe esta postagem:

O Campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está ofertando vagas para o curso superior de Letras através do Sistema de Seleção Unificado (SISU 2021.1).

O curso de Letras da UFMA de Bacabal pelo SISU é do tipo licenciatura, ou seja, destinado à formação de professores. A habilitação é na disciplina Língua Portuguesa, portanto, não habilita a ministrar aulas em línguas estrangeiras como inglês ou espanhol.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Estão sendo ofertadas o total de 50 vagas, divididas em cotas para concorrência universal, estudantes de escolas públicas, pretos e pardos, deficientes e indígenas.

Caso queira fazer um dos demais cursos ofertados na UFMA de Bacabal (Licenciatura em Biologia ou Física ou Sociologia), deve aguardar a edição do SiSU do meio do ano. Ou caso queira fazer no Instituto Federal (IFMA), também deve aguardar o próximo SISU.

A inscrição para o SiSU 2021.1 pode ser feitas no período de 06 a 14 de abril na página do participante, após o resultado do ENEM 2020, previsto para a primeira semana de abril. O estudante também pode concorrer às vagas ofertadas em qualquer cidade do Brasil, no total são milhares de vagas.

O SiSU oferece vagas em cursos superiores de universidades pública de todo Brasil. Pode participar do SiSU quem fez a prova do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio). Estão sendo oferecidas 209.190 mil vagas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 universidades públicas e institutos federais de todo Brasil.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!