30 cursos de Psicologia com menor nota de corte no Sisu

Lista com 30 faculdades públicas que oferecem o curso de Psicologia com a menor nota de corte no Sisu (Sistema de Seleção Unificado) que utiliza nota do ENEM.

Compartilhe esta postagem:

Psicologia está entre os dez cursos superiores mais procuradas do Brasil, de acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, principalmente nas universidades públicas – onde se concentram a maior parte das matrículas.

A graduação em Psicologia dura em média quatro anos e habilita estudantes a se tornarem psicólogos e atuarem nas diversas áreas da Psicologia. Durante o curso, os graduandos aprendem a analisar, diagnosticar, avaliar, intervir e prevenir em processos psicológicos e psicossociais.

A grande procura por cursos de Psicologia nas universidades públicas se traduz em maior concorrência no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a principal porta de entrada das instituições públicas. No Sisu 2020, por exemplo, a nota de corte média para ingresso em Psicologia foi de 732.70 pontos

Mas, caso você não ido tão bem assim no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não precisa deixar seu curso dos sonhos de lado! Nem todas as universidades têm uma nota de corte tão alta no Sisu.

Veja abaixo quais foram as faculdades públicas de Psicologia menos concorridas no Sisu 2020. Mesmo sendo do processo do ano anterior, as notas ajudam a ter uma noção da concorrência de cada faculdade, já que não mudam muito de um ano para o outro. Veja a lista!

30 faculdades públicas de Psicologia com menor nota de corte no Sisu

Nome da instituição – Cidade – Turno do curso – Nota de corte no Sisu 2020

Fonte: Repositório de Arquivos do Ministério da Educação (Ramec). Notas de corte referente às vagas de ampla concorrência do Sisu 2020/1.

Simulador de notas de corte do Sisu

Quer saber a concorrência de outros cursos no Sisu ou em outros programas como o Prouni e o Fies? No Simulador de Notas de Corte do Enem do Quero Bolsa você pode descobrir quais as faculdades e cursos você tem chances de passar com sua nota do Enem. Acesse gratuitamente:

Simulador de Notas de Corte do Enem

E se eu não passar no Sisu?

Não passar no Sisu não significa ter que deixar de lado o sonho de estudar. Com sua nota do Enem você ainda pode tentar ingressar em universidades particulares pelo Prouni, Fies ou com bolsa de estudos do Quero Bolsa.

No site do Quero Bolsa, você encontra bolsas de estudo de até 97% para o curso de Psicologia em todo o Brasil. E o melhor: sem precisar comprovar renda e sem concorrência. Confira:

Encontrar bolsas de Psicologia

Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!