Resultado do sorteio do seletivo 2021 do IFMA para cursos técnicos

Resultado do sorteio para ocupação das vagas em cursos técnicos nas formas concomitante, integrada e subsequente ofertados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em diversas cidades.

Compartilhe esta postagem:

Resultado do sorteio do Processo Seletivo Unificado 2021 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para os Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas Formas Integrada, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio.

O motivo do seletivo ter sido feito através de sorteio se deve à Pandemia do Coronavírus (COVID-19). Para evitar a aglomeração, o IFMA resolveu não realizar provas presenciais e deliberou que a ocupação das vagas fosse por sorteio.

O sorteio foi realizado na tarde desta quarta-feira (24) e transmitido ao vivo pelo canal do IFMA no YouTube. Veja abaixo o resultado.

Lista final de sorteados classificados e excedentes

Candidatos de Cotas Raciais precisam passar por heteroidentificação

Os candidatos sorteados pelo sistema de cotas (pretos e pardos) passarão pelo procedimento de heteroidentificação antes à matrícula. A verificação ocorrerá com o candidato comparecendo pessoalmente nos endereços dos campi, informados no Anexo I do Edital. Os campi organizarão os espaços para a realização do processo de heteroidentificação seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19. Os candidatos deverão seguir impreterivelmente as recomendações desse protocolo, assim como, fazer o uso obrigatório da máscara. A data da heteroidentificação é o mesmo período da matrícula informado abaixo.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Matrículas do seletivo 2021 do IFMA para cursos técnicos

As matrículas dos candidatos selecionados serão efetuadas de forma online OU presencial, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. O candidato deve decidir qual a melhor forma para fazer sua matrícula.

No ato da matrícula, o candidato ou seu responsável legal (em caso de candidato menor de idade) deverá assinar o termo de autorização ou não de gravação de voz e imagem que ocorrerá no decorrer das Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

Matrículas online – O candidato aprovado deverá ter ou criar sua conta no “gov.br” antes de iniciar os procedimentos de matrículas online. Para realizar a matrícula online, os candidatos deverão anexar, após o preenchimento do formulário de matrícula, a documentação exigida no item 7 do Edital, conforme modalidade da vaga e cota, se for o caso. A documentação apresentada será submetida à análise de uma equipe do Campus correspondente e serão confirmadas as matrículas dos candidatos cuja a documentação atenda às exigências do Edital.

Matrículas presenciais – Os candidatos poderão realizar as matrículas de forma presencial, comparecendo ao respectivo Campus (conforme endereços do anexo I do Edital) correspondente ao curso que foi classificado, levando toda a documentação referente à vaga para a qual foi classificado e comparecendo nas datas dispostas no cronograma do item 2 do Edital, no horário das 08h às 12h e de 14h às 17h. Para a realização da matrícula presencial do candidato menor de idade, se faz necessária a presença obrigatória do seu responsável legal. A matrícula presencial poderá ser feita por Procuração com firma reconhecida, no caso da impossibilidade do comparecimento do candidato e/ou do seu responsável legal.

Data de matrícula

A matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada e o procedimento de heteroidentificação para os candidatos aprovados no sistema de cotas e que se autodeclaram pretos/pardos no momento da inscrição serão realizados no período de 01 a 12 de março. O prazo para recorrer do indeferimento da autodeclaração étnico-racial será de 01 a 16 de março. Dentro desse prazo, o candidato tem até 2 dias úteis para interpor recurso contra o resultado, a contar do recebimento do indeferimento da sua autodeclaração como preto ou pardo. O resultado dos recursos será divulgado no dia 18 de março.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Shellma disse:

    Alguém conseguiu baixar a lista preliminar de classificados de São Luis- centro historico e São Luís- Maracanã ? Porque eu não consegui, tentei pelo notebook e pelo celular, mas são diz impossível exibir pdf ou falha no carregamento. Alguém sabe me explicar o porquê?Desde já agradecida.

  2. Alcides disse:

    Não consigo acessar a lista de excedentes seletivo ifma 2021 a mesma seria disponível em 26/02/2021. Alguém pode dizer o que aconteceu ???