UFMA abre seletivo de Professor EaD em diversas áreas – Edital 01/2021

Edital do seletivo para Professor EaD para atuar nos cursos de pós-graduação ofertados na modalidade Educação a Distância pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão).

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), publicou o edital 01/2021 do seletivo para Professor de diversas áreas para atuar nos cursos de pós-graduação na modalidade Educação a Distância (EaD) ofertados pela instituição.

A inscrição pode ser feita no período de 11 de janeiro a 08 de fevereiro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

O seletivo será através de análise de títulos. No ato da inscrição o candidato deve anexar toda documentação exigida no edital, escaneada em formato PDF. Não há vagas imediatas, somente cadastro reserva.

A jornada de trabalho semanal é de 20 horas. A remuneração mensal em forma de bolsa é de R$ 1.100,00 (para quem tem a partir de um ano de experiência); ou R$ 1.300,00 (para quem tem a partir de três anos de experiência).

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Quem pode participar do seletivo para Professor EaD da UFMA

Pode participar quem tem formação superior nas seguintes áreas:

  • Qualquer graduação e Pós-Graduação na área de educação a distância ou metodologias ativas em EaD ou tecnologias para educação.
  • Bacharelado em Administração ou Administração Pública ou Direito ou Contabilidade ou Ciências Sociais e Pós-Graduação
  • Qualquer graduação com Pós-Graduação stricto sensu
  • Graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e Pós-Graduação
  • Graduação em Medicina ou Biomedicina ou Farmácia ou Enfermagem ou Fisioterapia ou Serviço Social ou Terapia Ocupacional ou Odontologia ou Psicologia e Pós-Graduação
  • Graduação em Pedagogia e Pós-Graduação

Quer ganhar pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Então faça uma pós-graduação 100% a distância reconhecida pelo MEC.

Além da formação é necessário ter experiência mínima de 01 ano no magistério superior e titulação de Mestre OU experiência mínima de 03 anos no magistério superior e pós-graduação (especialização); ser docente da UFMA ou de qualquer outra instituição de ensino superior; residir em qualquer cidade do Maranhão; ter disponibilidade para trabalhar aos sábados; e ter disponibilidade para viajar às diversas cidades polos (lista no edital) com ajuda de custo de diária e passagem pagos pela instituição. No entanto, caso seja necessário participar de capacitação ou reunião na capital São Luís, a despesa é por conta do Professor.

A saber: professor EaD ou professor a distância é a denominação comum a profissionais que atuam em cursos que funcionam nessa modalidade. Não significa que o professor irá trabalhar exclusivamente de casa ou remotamente, pois segundo o edital é necessário ter disponibilidade para participar de encontros presenciais, aulas presenciais e demais atividades presenciais necessárias no polo na cidade de lotação.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!