SENAI abre inscrição em 3 cursos grátis em Bacabal

Inscrição para 3 cursos grátis de qualificação profissional ofertados pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Compartilhe esta postagem:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Unidade de Bacabal – MA, está com oferta de inscrição em 03 cursos grátis de qualificação profissional através do Programa de Gratuidade da instituição. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.

Os cursos são do tipo qualificação profissional básica (duração média de três meses) não é curso técnico. Os cursos são totalmente grátis, não é necessário pagar inscrição nem mensalidades. O requisito principal para se inscrever é ser de baixa renda.

Lista dos 3 cursos grátis no SENAI de Bacabal

  • Assistente Administrativo – Turno: Noturno; Modalidade: semipresencial
  • Iniciação Profissional em Instalações Hidráulicas – Turno: Vespertino; Modalidade: semipresencial
  • Assistente de Recursos Humanos – Turno: Noturno; Modalidade: semipresencial

A inscrição pode ser feita somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), a partir do dia 26 de janeiro de 2021, até enquanto tiver vagas disponíveis.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

O seletivo será por ordem cronológica de inscrição. Portanto, desde que o candidato cumpra os requisitos, quem se inscrever primeiro, até o limite de vagas, ganha a vaga. Documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Os cursos são na modalidade semipresencial, ministrados via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. No entanto haverá encontros presenciais obrigatórios periodicamente no SENAI de Bacabal, no turno do curso, avisados com antecedência. Portanto é necessário que o aluno tenha computador com internet para acessar o curso on line.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!