Local de prova do ENEM 2020 e cartão de confirmação de inscrição

Local de prova do ENEM 2020, junto com o cartão de confirmação de inscrição com todos os detalhes do dia da prova, será disponibilizado a partir do dia 05 de janeiro, segundo informou oficialmente o INEP.

Compartilhe esta postagem:

Consulta ao cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) será disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), responsável pela realização do ENEM.

Estudantes inscritos no ENEM 2020 devem verificar seu local de prova com antecedência. O local onde você vai fazer a prova – com endereço completo e número de sala – está descrito no cartão de confirmação de inscrição. Além do local de prova, o cartão de confirmação de inscrição contém outras informações importantes como: número de inscrição; data; hora; indicação do atendimento especializado e/ou do atendimento específico (se for o caso); opção de língua estrangeira.

Você não é obrigado levar a confirmação de inscrição no dia da prova, mas é recomendável que faça a impressão e leve para ter certeza do endereço exato onde vai fazer sua prova. Se possível, reserve um dia da semana antes da data da prova para ir até seu local de prova e conhecer todos os detalhes do caminho e de seus arredores. Muitos candidatos se atrasam e perdem a prova por problemas na localização do endereço.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

OBRIGATÓRIO levar no dia da prova seu documento oficial de identificação pessoal com foto e caneta esferográfica transparente de cor preta.

O Enem 2020 tradicional (prova impressa) será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já o Enem Digital (prova pelo computador), que terá sua primeira edição, será realizado nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Link para acesso dos participantes do ENEM 2020

Caso não consiga acessar o sistema, nem recuperar a senha ou quaisquer outros problemas relacionados, ligue para o Ministério da Educação através do telefone 0800 616161.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.290 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!