IFMA abre seletivo para Professor EaD de Informática – Edital 01/2021

Edital publicado pelo IFMA do seletivo para Professores da área de Informática para atuar em Curso EaD de pós-graduação.

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus São Raimundo das Mangabeiras, publicou o edital 01/2021 para seletivo de professor da área de Informática. Os profissionais atuarão como bolsistas no curso a distância (EaD) de pós-graduação em Informática na Educação.

Veja também: Instituto abre 11 mil vagas em 22 cursos a distância

A inscrição pode ser feita no período de 05 de janeiro a 05 de fevereiro de 2021, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

O seletivo será através de análise de títulos. No ato da inscrição o candidato deve anexar toda documentação exigida no edital, escaneada em formato PDF.

Quer ganhar pontos extras em provas de títulos de concursos e seletivos? Então faça uma pós-graduação 100% a distância reconhecida pelo MEC.

Vagas e quem pode participar do seletivo para Professor EaD de Informática do IFMA

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Estão sendo ofertados o total de 04 vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva para quem tem curso superior na área de Informática (seja licenciatura ou bacharel ou tecnólogo) acrescido de pós-graduação e experiência no magistério superior de no mínimo um ano.

A jornada de trabalho semanal é de 20 horas e a remuneração mensal de R$ 1.100,00 (para quem tem a partir de um ano de experiência); ou R$ 1.300,00 (para quem tem a partir de três anos de experiência). A lotação é no IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras – MA.

A saber: professor EaD ou professor a distância é a denominação comum a profissionais que atuam em cursos que funcionam nessa modalidade. Não significa que o professor irá trabalhar exclusivamente de casa, pois segundo o edital é necessário ter disponibilidade para participar de encontros presenciais, aulas presenciais e demais atividades presenciais necessárias no polo na cidade de lotação.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!