Gabarito oficial e provas do ENEM 2020 para download

Gabarito oficial e download das provas do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Compartilhe esta postagem:

O gabarito oficial e as provas do ENEM 2020 – Exame Nacional do Ensino Médio foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (27). As provas foram realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro, dois domingos seguidos. Os gabaritos referentes a cada cor e as provas estão disponíveis para download nos links mais abaixo.

A divulgação do gabarito oficial do ENEM 2020, porém, não pode ser usada como base para o cálculo da nota final dos candidatos. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes.

Segundo esse sistema, por exemplo, questões fáceis valem menos pontos, enquanto questões complexas valem mais pontos. Portanto, a nota final de cada candidato só poderá ser conhecida quando for divulgado o resultado final, na data já informada acima.

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, deve ser divulgado em abril de 2021, segundo previsão do MEC. Essa data, eventualmente, poderá ser adiantada ou atrasada, conforme as circunstâncias.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Links para download do gabarito oficial e cadernos de prova do ENEM 2020

Veja também: Inscrição no SISU 2021 será quando?

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Raimundo disse:

    Acertei 56 questões no primeiro dia. No segundo, não esperei o caderno.