Gabarito do 2º dia de prova do ENEM 2020 e correção comentada

Gabarito do 2º dia do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) e correção comentada das provas de ciências da natureza e matemática.

Compartilhe esta postagem:

Gabarito do 2º dia de prova do ENEM 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) com correção comentada das questões. Neste domingo (24), as provas do primeiro dia tiveram 45 questões sobre Ciências da Natureza e mais 45 questões sobre Matemática.

O gabarito extraoficial, questões resolvidas pelos professores do cursinho Pré-vestibular Anglo, está disponível no link: GABARITO extraoficial do 2º dia de prova do ENEM 2020. Ou acesse a correção comentada logo abaixo.

O gabarito oficial e o download das provas, disponibilizados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos Anísio Teixeira), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelo ENEM, será divulgado somente dia 27 de janeiro de 2021.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Por que ENEM 2020 e não 2021? Por causa da Pandemia, a prova do ENEM 2020 foi adiada para 2021, portanto, apesar de estarmos no ano 2021, é o ENEM 2020 que está sendo realizado.

A quantidade de questões que o participante acertou não pode ser usada como base para o cálculo da nota final. Isso acontece porque a metodologia usada pelo exame leva em consideração outros fatores, e não só o número de questões certas. A Teoria de Resposta ao Item (TRI) usa um conjunto de cálculos e probabilidades baseados no tipo de pergunta que o candidato acerta e no desempenho dos demais estudantes.

Segundo esse sistema, por exemplo, questões fáceis valem menos pontos, enquanto questões complexas valem mais pontos. Portanto, a nota final de cada candidato só poderá ser conhecida quando for divulgado o resultado final.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 12 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5.372 notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho e Emprego).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!