UEMA abre inscrição em 665 vagas em curso EaD grátis de Assistente Administrativo – Edital UEMA/UEMANET 21/2020

Inscrição para 665 vagas em curso grátis a distância (EaD) de Assistente Administrativo ofertado pela UEMA/UEMANET.

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), através do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), publicou o edital 21/2020 do seletivo e inscrição para o curso grátis a distância (EaD) de Assistente Administrativo.

Atualização: RESULTADO deste seletivo já está disponível no final da matéria.

O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do qual a UEMA é parceira em diversas iniciativas. O Pronatec visa ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de cursos de qualificação gratuitos.

O curso é do tipo Formação Inicial e Continuada (FIC), carga horária de 160 horas e duração média de três meses. Será ofertado na modalidade totalmente a distância sem necessidade de nenhum encontro presencial. Ao final do curso o aluno terá direito ao Certificado.

Quer RECEBER no celular notícias de educação e concursos? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e quem pode participar do curso de Assistente Administrativo na UEMA

A inscrição pode ser feita no período de 21 de novembro até 23h do dia 02 de dezembro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição nem nenhum tipo de mensalidade.

Podem participar do curso adolescentes, jovens e adultos que já tenham concluído o ensino fundamental e dentro dos requisitos abaixo:

  • Idade a partir de 15 anos (sem limite de idade máxima);
  • Possuir certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental;
  • Residir na cidade de oferta do curso (lista abaixo) OU numa cidade vizinha distante até 100 Km;
  • Possuir e-mail e acesso satisfatório à internet, pois o curso será totalmente a distância.

O seletivo será feito por ordem de inscrição, ou seja, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que cumpra os requisitos. Toda documentação exigida deve ser escaneada em formato PDF e enviada no ato da inscrição no sistema on line.

Lista de cidades de oferta do curso

Balsas, Barra do Corda, Bequimão, Cândido Mendes, Centro Novo do Maranhão, Coelho Neto, Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Pedreiras, Penalva, Presidente Dutra, São Benedito do Rio Preto, São João dos Patos, São Luís, Vitorino Freire, Zé Doca.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

Links e arquivos para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. cicero disse:

    ao abrir o edital esta dando erro!

  2. vitor Carneiro disse:

    eu estou tendo acesso ao edital.