SENAI abre 50 vagas em curso técnico grátis semipresencial em Bacabal – Edital 06/2020

50 vagas em curso técnico grátis semipresencial ofertado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) na Unidade de Bacabal - MA.

Compartilhe esta postagem:

Seletivo para curso técnico grátis semipresencial no SENAI de Bacabal – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) regulamentado pelo edital 06/2020, através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Veja abaixo as normas e procedimentos para participar deste seletivo.

Este seletivo está ofertando apenas um único curso na modalidade semipresencial, como especificado abaixo.

  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho – Vagas: 50; Duração: cerca de 16 meses; Modalidade: semipresencial; Requisitos: ser de baixa renda, ter idade a partir de 16 anos e estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio OU já ter concluído o ensino médio. Podem participar ambos os sexos.

O curso na modalidade semipresencial será ministrado via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem. No entanto haverá encontros presenciais obrigatórios periodicamente no SENAI de Bacabal, no turno noturno, avisados com antecedência. Portanto é necessário que o aluno tenha computador com internet para acessar o curso on line.

Quer RECEBER no celular notícias de cursos grátis? Então clique e participe do nosso Canal no App Telegram

Inscrição e como será o seletivo para curso técnico no SENAI de Bacabal

A inscrição pode ser feita no período de 28 a 30 de outubro de 2020, somente pela internet, no link disponível no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição. No decorrer dos cursos também não será cobrada nenhuma mensalidade, portanto o curso é 100% grátis.

Segundo edital, o seletivo será por ordem cronológica de inscrição. Portanto, desde que o candidato cumpra os requisitos listados acima, quem se inscrever primeiro, até o limite de vagas, ganha a vaga.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital para concorrer às vagas em cursos técnicos grátis no SENAI de Bacabal. Portanto os candidatos interessados neste certame obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Contudo, havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para acesso dos candidatos

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Jordan Alves Sampaio disse:

    Preciso muito do curso sou muito humilde e quero fazer minha gamilia mudar de vida